JORNAL CIDADE EM FOCO: Corinthians - Com 151 atletas profissionais registrados na CBF, Timão gasta fortuna para manter maior elenco do país

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Corinthians - Com 151 atletas profissionais registrados na CBF, Timão gasta fortuna para manter maior elenco do país

Apesar do número elevado de inscritos, apenas 30 fazem parte dos planos de Tite
Entre jogadores emprestados, encostados, machucados, titulares e reservas, o técnico Tite pôde escolher entre 151 atletas profissionais para formar a equipe do Corinthians em 2011. Levantamento feito pelo R7mostra que o clube tem o maior número de contratos registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, suficiente para formar cinco equipes completas para o Brasileirão.

Porém, apesar do batalhão de inscritos, a grande maioria fica longe do Parque São Jorge, já que o treinador usa "apenas" 30 na disputa do campeonato.

Entre os 121 atletas que não fazem parte dos planos, alguns casos chamam a atenção. O volante Bruno Octávio, por exemplo, criado na base, não joga pelo clube há pelo menos dois anos. No entanto, teve o contrato renovado em 2010, com duração até 2012.
O meia Eduardo Ramos, destaque da Anapolina em 2008, foi contratado naquele mesmo ano por quatro temporadas, mas não vingou. Desde 2009, já passou por Goiás, São Caetano, Sport, Grêmio Prudente e agora está no Náutico.
Outra situação curiosa é a do atacante Souza, que chegou ao clube em 2009, aos 27 anos, com salário de R$ 170 mil, contrato de três anos, e não rendeu o esperado. Ficou durante meses à espera de um interessado e acabou negociado com o Bahia no início de 2011.

fonte:http://esportes.r7.com/futebol/noticias/com-151-atletas-profissionais-registrados-na-cbf-timao-gasta-fortuna-para-manter-maior-elenco-do-pais-20110613.html?question=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"