JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: MP vai acompanhar mensalmente situação dos Ecopontos em SP

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

MP vai acompanhar mensalmente situação dos Ecopontos em SP

Maior parte dos ecopontos de São Paulo esta na zona leste.

A Prefeitura de São Paulo terá de detalhar mensalmente ao MP (Ministério Público) o cronograma de implantação e manutenção dos Ecopontos – centros de recolhimento e triagem de entulho –, que estão sob responsabilidade das subprefeituras.

O acordo para a divulgação dos dados foi acertado entre a Promotoria e o Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), órgão ligado à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

A medida é parte do inquérito aberto pelo MP para apurar a situação dos centros de recolhimento de entulho na capital, após uma série de denúncias apontar falta de capacidade de armazenamento durante o verão passado, o que resultou no acúmulo de sobras de material de construção em ruas e em terrenos baldios.

A investigação foi aberta após representação da bancada de vereadores do PT. Segundo os parlamentares, a gestão Gilberto Kassab (PSD) prometeu colocar 96 Ecopontos em funcionamento, mas, até agora, esse número chegou a apenas 42, a maioria na zona leste da cidade. No plano de metas apresentado nas eleições de 2008, Kassab prometeu abrir 61 novos Ecopontos até o final de 2012.

A partir de julho, a prefeitura terá de divulgar a liberação de recursos, licitações, execuções de obras, inauguração de novas unidades, funcionamento e o cronograma de atividade de cada equipamento instalado.


fone:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000438941

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"