JORNAL CIDADE EM FOCO: MP vai acompanhar mensalmente situação dos Ecopontos em SP

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MP vai acompanhar mensalmente situação dos Ecopontos em SP

Maior parte dos ecopontos de São Paulo esta na zona leste.

A Prefeitura de São Paulo terá de detalhar mensalmente ao MP (Ministério Público) o cronograma de implantação e manutenção dos Ecopontos – centros de recolhimento e triagem de entulho –, que estão sob responsabilidade das subprefeituras.

O acordo para a divulgação dos dados foi acertado entre a Promotoria e o Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), órgão ligado à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

A medida é parte do inquérito aberto pelo MP para apurar a situação dos centros de recolhimento de entulho na capital, após uma série de denúncias apontar falta de capacidade de armazenamento durante o verão passado, o que resultou no acúmulo de sobras de material de construção em ruas e em terrenos baldios.

A investigação foi aberta após representação da bancada de vereadores do PT. Segundo os parlamentares, a gestão Gilberto Kassab (PSD) prometeu colocar 96 Ecopontos em funcionamento, mas, até agora, esse número chegou a apenas 42, a maioria na zona leste da cidade. No plano de metas apresentado nas eleições de 2008, Kassab prometeu abrir 61 novos Ecopontos até o final de 2012.

A partir de julho, a prefeitura terá de divulgar a liberação de recursos, licitações, execuções de obras, inauguração de novas unidades, funcionamento e o cronograma de atividade de cada equipamento instalado.


fone:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000438941

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"