Maior parte dos ecopontos de São Paulo esta na zona leste.
A Prefeitura de São Paulo terá de detalhar mensalmente ao MP (Ministério Público) o cronograma de implantação e manutenção dos Ecopontos – centros de recolhimento e triagem de entulho –, que estão sob responsabilidade das subprefeituras.
O acordo para a divulgação dos dados foi acertado entre a Promotoria e o Limpurb (Departamento de Limpeza Urbana), órgão ligado à Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
A medida é parte do inquérito aberto pelo MP para apurar a situação dos centros de recolhimento de entulho na capital, após uma série de denúncias apontar falta de capacidade de armazenamento durante o verão passado, o que resultou no acúmulo de sobras de material de construção em ruas e em terrenos baldios.
A investigação foi aberta após representação da bancada de vereadores do PT. Segundo os parlamentares, a gestão Gilberto Kassab (PSD) prometeu colocar 96 Ecopontos em funcionamento, mas, até agora, esse número chegou a apenas 42, a maioria na zona leste da cidade. No plano de metas apresentado nas eleições de 2008, Kassab prometeu abrir 61 novos Ecopontos até o final de 2012.
A partir de julho, a prefeitura terá de divulgar a liberação de recursos, licitações, execuções de obras, inauguração de novas unidades, funcionamento e o cronograma de atividade de cada equipamento instalado.
fone:http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000438941
Nenhum comentário:
Postar um comentário