JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Orla ‘vermelhou’ com apoio aos bombeiros

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Orla ‘vermelhou’ com apoio aos bombeiros

blogln.ning.com

PM calcula que 27 mil pessoas participaram da caminhada por anistia e melhores salários
A praia de Copacabana virou um Mar Vermelho com a manifestação de apoio aos bombeiros, que reuniu 27 mil pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar. A caminhada começou em frente ao Hotel Copacabana Palace e seguiu até o Posto 6. Foi a partir desse ponto que os manifestantes ocuparam toda a avenida Atlântica, desde o Leme.
Os bombeiros pedem anistia administrativa e criminal, além de melhores condições de trabalho e salários dignos. Artistas também prestigiaram a manifestação. Parlamentares e artistas, como a cantora Alcione, madrinha dos bombeiros há 10 anos, também participaram. "Tenho um show para fazer na Quinta da Boa Vista, mas não podia deixar de prestar minha homenagem. A invasão foi de cabeça quente, mas o governador vai ser sensível porque as forças precisam se unir. Os bombeiros têm que ter anistia e salário melhor", pregou Alcione. A atriz Neusa Borges também aumentou a lista dos manifestantes.
Homenagem
Os militares presos foram homenageados com 439 balões vermelhos enterrados na areia da praia, que foram soltos após a execução do hino da corporação. Os bombeiros retomam hoje a briga por melhores salários e pela anistia das sanções criminais e administrativas. Eles querem evitar novas prisões e a expulsão de quem participou da invasão ao QG na sexta-feira dia 3.
PMs comparecem ao ato e apoiam bombeiros
Liberados da convocação para trabalhar ontem, os policiais militares se uniram aos bombeiros na orla de Copacabana. Alguns participaram do ato com camisetas azuis escritas ‘PM no local' - código usado pelos bombeiros - e faixas de apoio. Sexta-feira, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, chegou a convocar toda a tropa para trabalhar ontem. A ordem foi tomada pelos policiais como tentativa de inibir a participação deles na caminhada. Sábado, ele voltou atrás. O hino da PM foi cantado e uma enorme faixa foi erguida por homens do 25º BPM (Cabo Frio). A Polícia Civil marcou presença com faixas e inspetores vestidos com camisas pretas e distintivos pendurados no peito. Os militares que trabalharam na orla receberam abraços dos manifestantes.
Governador dará bônus
Ontem à noite, o governador Sérgio Cabral anunciou que enviará hoje para a Assembleia Legislativa mensagem que destina 30% do Funesbom (Fundo Especial do Corpo de Bombeiros) para dar uma bonificação à corporação. No ano passado, esse fundo arrecadou R$ 110 milhões. Segundo o comunicado, os 70% restantes serão utilizados na manutenção e aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal.
Negociação na Alerj
Ministério Público denunciou 429 bombeiros e dois PMs pelos crimes de motim e danos ao patrimônio. Com o aumento proposto pelo Estado, o piso só chegará ao piso reivindicado de R$ 2 mil em dezembro de 2014. Hoje, às 10h30, líderes se reúnem com o presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo (PMDB) para tratar da anistia. Para quinta, às 14h, programam assembleia na escadaria da Alerj.

Nota da Redação:
Nós também estamos solidários aos Bombeiros do Rio de Janeiro.
O mínimo que deveria se fazer era dar condições de dignidade à esses profissionais que doam suas vidas em favor ao próximo, quanto vale uma vida salva ???


Pensem senhores políticos.. as eleições veem aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"