JORNAL CIDADE EM FOCO: Orla ‘vermelhou’ com apoio aos bombeiros

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Orla ‘vermelhou’ com apoio aos bombeiros

blogln.ning.com

PM calcula que 27 mil pessoas participaram da caminhada por anistia e melhores salários
A praia de Copacabana virou um Mar Vermelho com a manifestação de apoio aos bombeiros, que reuniu 27 mil pessoas, segundo cálculo da Polícia Militar. A caminhada começou em frente ao Hotel Copacabana Palace e seguiu até o Posto 6. Foi a partir desse ponto que os manifestantes ocuparam toda a avenida Atlântica, desde o Leme.
Os bombeiros pedem anistia administrativa e criminal, além de melhores condições de trabalho e salários dignos. Artistas também prestigiaram a manifestação. Parlamentares e artistas, como a cantora Alcione, madrinha dos bombeiros há 10 anos, também participaram. "Tenho um show para fazer na Quinta da Boa Vista, mas não podia deixar de prestar minha homenagem. A invasão foi de cabeça quente, mas o governador vai ser sensível porque as forças precisam se unir. Os bombeiros têm que ter anistia e salário melhor", pregou Alcione. A atriz Neusa Borges também aumentou a lista dos manifestantes.
Homenagem
Os militares presos foram homenageados com 439 balões vermelhos enterrados na areia da praia, que foram soltos após a execução do hino da corporação. Os bombeiros retomam hoje a briga por melhores salários e pela anistia das sanções criminais e administrativas. Eles querem evitar novas prisões e a expulsão de quem participou da invasão ao QG na sexta-feira dia 3.
PMs comparecem ao ato e apoiam bombeiros
Liberados da convocação para trabalhar ontem, os policiais militares se uniram aos bombeiros na orla de Copacabana. Alguns participaram do ato com camisetas azuis escritas ‘PM no local' - código usado pelos bombeiros - e faixas de apoio. Sexta-feira, o comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, chegou a convocar toda a tropa para trabalhar ontem. A ordem foi tomada pelos policiais como tentativa de inibir a participação deles na caminhada. Sábado, ele voltou atrás. O hino da PM foi cantado e uma enorme faixa foi erguida por homens do 25º BPM (Cabo Frio). A Polícia Civil marcou presença com faixas e inspetores vestidos com camisas pretas e distintivos pendurados no peito. Os militares que trabalharam na orla receberam abraços dos manifestantes.
Governador dará bônus
Ontem à noite, o governador Sérgio Cabral anunciou que enviará hoje para a Assembleia Legislativa mensagem que destina 30% do Funesbom (Fundo Especial do Corpo de Bombeiros) para dar uma bonificação à corporação. No ano passado, esse fundo arrecadou R$ 110 milhões. Segundo o comunicado, os 70% restantes serão utilizados na manutenção e aquisição de equipamentos e treinamento de pessoal.
Negociação na Alerj
Ministério Público denunciou 429 bombeiros e dois PMs pelos crimes de motim e danos ao patrimônio. Com o aumento proposto pelo Estado, o piso só chegará ao piso reivindicado de R$ 2 mil em dezembro de 2014. Hoje, às 10h30, líderes se reúnem com o presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo (PMDB) para tratar da anistia. Para quinta, às 14h, programam assembleia na escadaria da Alerj.

Nota da Redação:
Nós também estamos solidários aos Bombeiros do Rio de Janeiro.
O mínimo que deveria se fazer era dar condições de dignidade à esses profissionais que doam suas vidas em favor ao próximo, quanto vale uma vida salva ???


Pensem senhores políticos.. as eleições veem aí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"