JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Segundo trecho da Linha 5-Lilás do Metrô de SP não saiu do papel

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Segundo trecho da Linha 5-Lilás do Metrô de SP não saiu do papel


Só o primeiro trecho foi entregue, em 2002.
Estação Adolfo Pinheiro tem previsão de entrega para 2013.


Do G1 SP

As obras do segundo trecho da Linha 5-Lilás, do Metrô de São Paulo, estão paradas. O primeiro trecho foi entregue em 2002. Hoje, ela opera com seis estações do Capão Redondo ao Largo Treze, na Zona Sul, com integração com a Linha 9-Esmeralda da CPTM. A previsão é que a linha atenda 640 mil pessoas por dia.
São 8,4 km de vias e a estimativa é que tenha mais 11,4 km e agregue mais 11 estações - Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Moema, Servidor, Vila Clementino, Santa Cruz e Chácara Klabin.
A previsão de conclusão é 2014, mas os contratos que tratam do restante da expansão da linha estão suspensos pelo Metrô até decisão do processo administrativo da companhia. Em outubro do ano passado, reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" antecipou o resultado da licitação. Para provar que era um jogo com cartas, o jornal divulgou um vídeo com o resultado gravado seis meses antes do anúncio.
Em nota ao próprio jornal, o Metrô e a Secretaria de Transportes disseram que desconheciam qualquer acerto entre as empreiteiras. Na época, o governador paulista Alberto Goldman determinou a suspensão das obras que começariam em novembro. O prazo de quatro meses para concluir as investigações já passou e foi prorrogado.
Pelo projeto, a Linha Lilás vai chegar à Chácara Klabin, com integração com as linhas 2-Verde e 1-Azul, na estação Santa Cruz. A Estação Adolfo Pinheiro é a única que está em obras. A previsão de entrega é 2013. Nas outras estações, o projeto ainda está no papel.
No total 350 móveis vão ser desapropriados para a expansão da Linha 5. Alguns estão no trecho da Avenida Ibirapuera, na Zona Sul, onde vai ser construída a Estação Moema. A área está toda murada, mas por enquanto não há nenhum sinal de obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"