notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Secretaria da Saúde decreta intervenção no Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Doze pessoas foram presas em operação de combate a fraudes em hospitais


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decretou nesta quinta-feira (16), a intervenção no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. De acordo com a polícia, 12 pessoas foram presas suspeitas de participar de um esquema de fraude em hospitais de Sorocaba, Grande São Paulo e capital paulista.

Desde o início desta manhã, agentes da Polícia Civil e promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumprem 37 mandados de prisão e de busca e apreensão nessa região.

Segundo a SSP (Secretaria da segurança Pública), do total de mandados de busca e apreensão, 24 foram realizados no CHS (Conjunto Hospital de Sorocaba). Foram aprendidos documentos e computadores no local.

De acordo com a Secretária da Saúde, um interventor será nomeado nos próximos dias, de modo a garantir a assistência médica prestada pela unidade aos 48 municípios da região e, ao mesmo tempo, permitir que todos os fatos sejam esclarecidos. O atual diretor da unidade já foi afastado do cargo.

Entre os presos na operação - batizada de Hipócrates - estão o atual diretor do CHS e dois ex-diretores. Ao todo, foram detidos cinco mulheres e sete homens, entre médicos enfermeiros e dentistas. Os suspeitos estão no prédio da DAS (Divisão Antissequestro) de Sorocaba para realização de interrogatório.

A investigação do caso começou em setembro de 2010. Nela, foram esclarecidos vários crimes cometidos por uma quadrilha que se instalou no CHS, de acordo com a Promotoria. A apuração revelou a existência de funcionários fantasmas e a prática de falsificações, estelionato e fraudes a licitações.

A Secretaria da Saúde afirmou que já instaurou processos administrativos para a possível aplicação de sanções funcionais e continuará à disposição da Promotoria, bem como da Polícia de São Paulo, para colaborar com todas as informações que se façam necessárias para a apuração dos fatos.



fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/secretaria-da-saude-decreta-intervencao-no-conjunto-hospitalar-de-sorocaba-20110616.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"