JORNAL CIDADE EM FOCO: Secretaria da Saúde decreta intervenção no Conjunto Hospitalar de Sorocaba

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Secretaria da Saúde decreta intervenção no Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Doze pessoas foram presas em operação de combate a fraudes em hospitais


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo decretou nesta quinta-feira (16), a intervenção no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. De acordo com a polícia, 12 pessoas foram presas suspeitas de participar de um esquema de fraude em hospitais de Sorocaba, Grande São Paulo e capital paulista.

Desde o início desta manhã, agentes da Polícia Civil e promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumprem 37 mandados de prisão e de busca e apreensão nessa região.

Segundo a SSP (Secretaria da segurança Pública), do total de mandados de busca e apreensão, 24 foram realizados no CHS (Conjunto Hospital de Sorocaba). Foram aprendidos documentos e computadores no local.

De acordo com a Secretária da Saúde, um interventor será nomeado nos próximos dias, de modo a garantir a assistência médica prestada pela unidade aos 48 municípios da região e, ao mesmo tempo, permitir que todos os fatos sejam esclarecidos. O atual diretor da unidade já foi afastado do cargo.

Entre os presos na operação - batizada de Hipócrates - estão o atual diretor do CHS e dois ex-diretores. Ao todo, foram detidos cinco mulheres e sete homens, entre médicos enfermeiros e dentistas. Os suspeitos estão no prédio da DAS (Divisão Antissequestro) de Sorocaba para realização de interrogatório.

A investigação do caso começou em setembro de 2010. Nela, foram esclarecidos vários crimes cometidos por uma quadrilha que se instalou no CHS, de acordo com a Promotoria. A apuração revelou a existência de funcionários fantasmas e a prática de falsificações, estelionato e fraudes a licitações.

A Secretaria da Saúde afirmou que já instaurou processos administrativos para a possível aplicação de sanções funcionais e continuará à disposição da Promotoria, bem como da Polícia de São Paulo, para colaborar com todas as informações que se façam necessárias para a apuração dos fatos.



fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/secretaria-da-saude-decreta-intervencao-no-conjunto-hospitalar-de-sorocaba-20110616.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"