JORNAL CIDADE EM FOCO: EUA dizem que novo líder da al-Qaeda terá o mesmo destino de Bin Laden

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

EUA dizem que novo líder da al-Qaeda terá o mesmo destino de Bin Laden


Os Estados Unidos classificaram nesta quinta-feira o egípcio Ayman al-Zawahri como uma versão menos carismática e sem a mesma liderança de Osama bin Laden, mas prometeram para ele o mesmo destino de seu antecessor no comando da al-Qaeda.
Ayman al-Zawahri, até então número dois da organização, foi confirmado como o sucessor de Bin Laden, morto em uma operação americano no Paquistão em 1º de maio.

- Da mesma forma que fizemos com Bin Laden, o capturando e matando, faremos com Zawahiri - disse o almirante Mike Mullen, chefe do Estado Maior Conjunto americano.
Com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça, o antigo número dois de Bin Laden vive escondido, provavelmente na fronteira entre Afeganistão e Paquistão. Segundo alguns especialistas, o fato de ter levado seis semanas após a morte de Bin Laden para o anúncio de seu nome como líder da rede pode ser um sinal de lutas internas pelo poder.
De temperamento difícil, Zawahiri teve problemas no passado com integrantes líbios e iemenitas. Sua designação poderia, agora, ampliar as divisões no grupo entre o contingente egípcio e outras nacionalidades.


fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/06/16/eua-dizem-que-novo-lider-da-al-qaeda-tera-mesmo-destino-de-bin-laden-924704104.asp#ixzz1PUQ1O7Ts 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"