Ele estava sendo considerado foragido pela polícia do Rio de Janeiro
Depois de ser considerado foragido pela polícia do Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Edmundo foi encontrado pela polícia em um flat no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, e preso durante a madrugada desta quinta-feira (16).
Na última quarta-feira (15), agentes da Polinter percorreram quatro endereços diferentes registrados em nome do ex-jogador no Rio, mas ele não foi localizado. Rafael Willis, delegado titular da Polinter, havia dito, inclusive, que as buscas estavam interrompidas.
Edmundo pode ser transferido ainda hoje para a prisão no Rio de Janeiro.
Por volta de 12h50 desta quinta-feira, foi feito o pedido de habeas corpus para o ex-jogador Edmundo no Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o Tribuna de Justiça do Rio, o pedido será encaminhado para a segunda vice-presidência do tribunal para que seja tomada a decisão sobre quem realizará o julgamento.
O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, alega que o crime foi prescrito. Para ele, a punição deve ser extinta, já que o prazo é de oito anos a partir da data de condenação (março de 1999) e não de 12 anos como foi entendido pelo juiz da Vara de Execuções penais (VEP).
Até o meio da tarde de hoje, o ex-craque continuava preso preso na na 3ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário