JORNAL CIDADE EM FOCO: Advogado tenta habeas corpus para libertar Edmundo da prisão

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Advogado tenta habeas corpus para libertar Edmundo da prisão

Ele estava sendo considerado foragido pela polícia do Rio de Janeiro


Depois de ser considerado foragido pela polícia do Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Edmundo foi encontrado pela polícia em um flat no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, e preso durante a madrugada desta quinta-feira (16).
Logo pela manhã, Edmundo Alves de Souza Neto passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Logo depois, aguardou sua transferência para o Rio de Janeiro.
A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite desta terça (14). O ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, depois do juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que ele respondia pelo acidente de carro ocorrido em 1995, que matou três pessoas.
Na última quarta-feira (15), agentes da Polinter percorreram quatro endereços diferentes registrados em nome do ex-jogador no Rio, mas ele não foi localizado. Rafael Willis, delegado titular da Polinter, havia dito, inclusive, que as buscas estavam interrompidas.
Edmundo pode ser transferido ainda hoje para a prisão no Rio de Janeiro.

Por volta de 12h50 desta quinta-feira, foi feito o pedido de habeas corpus para o ex-jogador Edmundo no Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o Tribuna de Justiça do Rio, o pedido será encaminhado para a segunda vice-presidência do tribunal para que seja tomada a decisão sobre quem realizará o julgamento.
O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, alega que o crime foi prescrito. Para ele, a punição deve ser extinta, já que o prazo é de oito anos a partir da data de condenação (março de 1999) e não de 12 anos como foi entendido pelo juiz da Vara de Execuções penais (VEP).
Até o meio da tarde de hoje, o ex-craque continuava preso preso na na 3ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo.
Atualmente ele é comentarista esportivo da Rede Bandeirantes de Televisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"