notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Corte de gasto deve afetar investimento da Petrobras

fonte de imagem: tnonline.com.br
A empresa pode, por determinação do governo, manter inalterado em 224 bilhões de dólares o seu plano de investimentos até 2015

Por determinação do governo, a Petrobras pode manter inalterado em 224 bilhões de dólares o seu plano de investimentos até 2015. A decisão contraria expectativas de analistas do setor, que previam um aumento para, no mínimo, 268 bilhões de dólares. É uma forma de tentar reduzir despesas, alinhando a estatal à estratégia de corte de gastos públicos.

O novo plano estratégico da companhia seria divulgado ontem, com o balanço financeiro de janeiro a março, que apontou lucro recorde trimestral de 10,985 bilhões de reais. Mas o conselho de administração da estatal não chegou a um consenso sobre a proposta, que será novamente discutida na próxima semana.

O valor para o período de 2011 a 2015 pode ser o mesmo do plano de 2010-2014, mantendo a média anual, mesmo com novos projetos. Isso significa que o governo cobra da Petrobras redução de custos nos empreendimentos. Toda a diretoria da Petrobras viajou ontem para São Paulo, onde estava o ministro da Fazenda, Guido Mantega, presidente do conselho, para detalhar os resultados da estatal.

O lucro, que veio acima das projeções do mercado financeiro, representou alta de 42% em relação ao mesmo período do ano passado e foi atribuído a quatro fatores básicos: aumento do preço do petróleo nacional (29% em dólares); aumento da produção de petróleo e gás, com a contribuição dos campos do pré-sal; elevação das vendas de gás natural; e melhor resultado financeiro (2,723 bilhões de reais), decorrente dos ganhos cambiais sobre o endividamento, refletindo a valorização do real ante o dólar.

Somente no primeiro trimestre deste ano, os investimentos da Petrobras totalizaram 15,871 bilhões de reais, com destaque para os recursos destinados às atividades de exploração, produção e refino de petróleo e gás que, juntas, responderam por 83% do volume total investido. A área de exploração e produção consumirá a maior parte dos recursos do plano estratégico. O plano atual prevê a aplicação de 118 bilhões de dólares ao segmento, mais da metade do volume total previsto para a empresa.



fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/corte-de-gasto-deve-afetar-investimento-da-petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"