JORNAL CIDADE EM FOCO: Paquistão - Ataque reivindicado por talibãs para vingar Bin Laden deixou mais de 80 mortos

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 14 de maio de 2011

Paquistão - Ataque reivindicado por talibãs para vingar Bin Laden deixou mais de 80 mortos

foto: Hasham Ahmed/PID/AFP

O Parlamento do Paquistão exigiu neste sábado o fim dos ataques com aviões sem piloto dos Estados Unidos contra membros da Al-Qaeda e do Talibã no território paquistanês, e defendeu a criação de uma comissão independente para investigar a operação americana que matou Osama bin Laden.

Em resolução aprovada após dez horas de debates, o Parlamento qualificou de "inaceitáveis" os ataques com "drones" dos Estados Unidos. "Estes ataques com aviões não tripulados devem parar. Do contrário, o governo precisa considerar as medidas necessárias, incluindo a permissão de trânsito da Otan".

O Parlamento também pediu ao governo que "nomeie uma comissão independente sobre a operação de Abbottabad", cidade paquistanesa onde um comando americano matou Osama bin Laden no dia 2 de maio passado.

Lançada em 2004, a campanha de ataques com "drones" da CIA foi intensificada em meados de 2008 e nos últimos meses realiza bombardeios quase diários contra o território paquistanês.

Em 2010, mais de 100 ataques deixaram 670 mortos, incluindo vários civis. Na quinta-feira, o primeiro-ministro paquistanês, Yusuf Raza Gilani, disse que os ataques dos aviões não tripulados dos Estados Unidos deveriam ser colocados sob a supervisão de Islamabad. 

Resposta dos talibãs

Na noite de quinta-feira, um atentado com explosivos contra um centro de treinamento de policiais paramilitares no noroeste do Paquistão, que deixou ao menos 80 mortos, "foi o primeiro ato de vingança pelo mártir Osama", afirmaram talibãs paquistaneses. Mais de cem pessoas ficaram feridas. 


fonte: http://www.band.com.br/jornalismo/mundo/conteudo.asp?id=100000431540

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"