JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: E.U.A - Universidade desenvolve aplicativo para fiscalizar banda larga

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

E.U.A - Universidade desenvolve aplicativo para fiscalizar banda larga

Função do software, desenvolvido em universidade norte-americana, é verificar se as operadoras entregam o que prometem ou se reduzem velocidade.
fonte de imagem: redesociaismundovirtual.blogspot.com

Pesquisadores da universidade norte-americana Georgia Tech mostraram ontem (11/5) um aplicativo que tem a função de ajudar os internautas a gerenciarem melhor sua conexão à Internet, conferindo se os provedores de serviço de banda larga estão entregando aquilo que prometem. 
O software, que recebeu o nome Kermit, surge em um momento no qual diversas empresas estão sendo acusadas de reduzir a velocidade que dizem oferecer – principalmente na hora em que o usuário começa a fazer downloads pesados.
A denúncia vale tanto para acessos 3G quanto para conexões cabeadas e atinge companhias do mundo inteiro, inclusive as que operam no Brasil.
“É amplamente reconhecido, mesmo pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês), que as pessoas não estão recebendo a velocidade que é anunciada”, afirmou Beki Grinter, professor da Escola Interativa de Comunicação da Geórgia, e membro da equipe de desenvolvimento do aplicativo. “O Kermit permite que internauta veja detalhadamente como está o acesso em sua casa”.
Ainda assim, o software foi construído de modo que mesmo um usuário com poucos conhecimentos técnicos consiga usá-lo e entendê-lo, defendem os pesquisadores. Ele exibe, em tempo real, a qualidade de conexão de cada dispositivo do lar – computadores, consoles de game ou TVs, por exemplo – permitindo que se decida qual receberá mais banda, ou mesmo bloqueando-a completamente – para pais que queiram impedir que seus filhos usem o videogame à noite, por exemplo.
Também é possível examinar o histórico da conexão, verificando padrões – a velocidade cai nos fins de semana, justamente quando a maioria dos downloads é feita? Ou isso ocorre nos horários de pico, durante a semana?
O aplicativo ainda não está disponível para download. Testes estão sendo feitos, e, segundo a Georgia Tech, sua liberação não deverá demorar muito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"