JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Como recuperar arquivos de Pendrives com vírus

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Como recuperar arquivos de Pendrives com vírus


Depois de sua popularização, o pendrive o passou a ser um dos principais meios de disseminação de pragas virtuais, frequentemente as pessoas reclamam por não conseguirem mais abrir seus arquivos depois de plugar o pendrive em algum computador infectado, não se preocupe, em quase 100% dos casos seus documentos continuam intactos, pois alguns vírus, simplesmente criam um atalho apontando seu executável com o mesmo nome dos arquivos, enquanto os originais ficam apenas ocultos, sendo fácil recuperá-los, siga os passos:
1- Abra o Bloco de notas, copie e cole o código abaixo:
attrib -h -r -s -a *.* /s /d
2- Vamos criar um pequeno arquivo de lote (.bat), assim toda vez que eventualmente seu pendrive for infectado você vai poder recuperar tudo com apenas um clique.
3- Depois de copiar os comandos no bloco de notas, navegue até onde você deseja salvar o arquivo e no final do nome que você escolher coloque a extensão .bat , logo abaixo do nome em “Salvar como tipo” escolha “Todos os arquivos”, caso contrário ele será salva como um arquivo de texto. Depois de tudo isso foi feito, clique no botão Salvar e saia do Notepad.
4- Copie o arquivo recém-criado para a raiz de seu pendrive e dê um duplo clique, ele vai executar os comandos automaticamente, e no final todas suas pastas vão estar visíveis outra vez.
A outra forma seria simplesmente abrir o prompt de comando e fazer o procedimento manualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"