JORNAL CIDADE EM FOCO: Colegas de classe matam estudantes da 7ª série em Santana do Parnaíba

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Colegas de classe matam estudantes da 7ª série em Santana do Parnaíba


Plínio DelphinoAgência BOM DIA

R. Donask / Diário SP
Reginaldo, pai de Elaine, contou à polícia que os meninos foram a sua casa

Os inimigos estavam mais próximo do que se imaginava. A polícia já sabe: as estudantes Raizza Tavares e Elaine Serra Gomes da Cruz, ambas de 13 anos, foram assassinadas em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, e os principais suspeitos do crime estão detidos. São dois colegas de classe das amigas, que estudavam na 7 série da escola municipal João Paulo 2. O motivo teria sido uma suposta gravidez de Elaine. Um dos garotos seria o responsável pelas execuções. O outro teria ajudado a levá-las para o local do crime. Segundo a polícia, as moças foram afogadas num córrego que passa no meio do matagal onde seus corpos foram encontrados no último sábado, a 500 metros de onde moravam, no bairro Cidade São Pedro.
O pai de Elaine, Reginaldo José da Cruz, de 39 anos, deu informações preciosas para a polícia. "Minha irmã viu quando esses dois (jovens) vieram aqui em casa no dia em que elas desapareceram (5 de maio)",  contou Reginaldo. Com a informação, policiais de Santana de Parnaíba encontraram os dois alunos suspeitos e os levaram até uma farmácia no bairro Cidade São Pedro. Segundo a polícia, um dos rapazes comprou o teste de gravidez. A caixa do produto foi encontrada próxima aos corpos das moças.
As garotas foram vistas na tarde do dia 5. Por volta das 14h40, o primo de Raizza, Abner, de 16 anos, encontrou-as no bairro. "Estavam nervosas. Raizza nem brincou comigo ao me ver, como era costume. Passou batido. Andando rápido com a amiga, no sentido da farmácia de Cidade São Pedro."

Segundo a tia de Raizza, a professora Andrea da Silva, de 37 anos, as duas meninas foram vistas jogando futebol na rua onde morava sua sobrinha. Eram 18h. Andrea quer montar um blog para alertar os pais sobre os perigos na adolescência. "Não vou conseguir ficar sem fazer nada. Só preciso da autorização dos pais da Raizza. Outros pais não podem passar por essa terrível experiência", avaliou a tia da adolescente.
EntrevistaReginaldo José da Cruz_ auxiliar de almoxarifado
Pai de vítima
DIÁRIO_ O senhor prestou depoimento à polícia?
REGINALDO CRUZ_
 Sim. Eu falei para a polícia o que ouvi da minha irmã, que mora no mesmo quintal da minha casa. Ela viu esses rapazes lá no dia em que minha filha e a amiga desapareceram.
O senhor encontrou os suspeitos na delegacia?Estavam lá. Contando como compraram o teste de gravidez. De cabeça baixa. Com as mães.
O senhor entendeu o que aconteceu?Como pode?  Eles estudavam juntos, na mesma classe. Vieram buscar minha filha na minha casa para levá-la à morte? Eu não consegui continuar na delegacia. Minha pressão subiu, passei mal de ver aqueles...
O senhor já tinha visto esses rapazes anteriormente?Eu não acredito até agora n o que estou presenciando. Um desses moleques veio aqui em casa, depois que encontraram o corpo das meninas. Trouxe até um pastor para rezar pela alma da minha filha, para me dar conforto ao coração, para me dar mais paz e tranquilidade. Olha só quem é que estava me oferecendo a paz!!! O mesmo que a tirou para sempre!!
O que o senhor espera que seja feito?Gostaria de dizer que preciso de Justiça. Mas, é bom falar com a polícia sobre o que será feito...
Cronologia
5 de maio de 2011
Às 14h40 as meninas foram vistas no bairro, nervosas.
5 de maio de 2011
Pouco depois das 15h, Elaine liga para o pai, sem sucesso.
5 de maio de 2011
Vistas jogando bola até 18h. Depois, desapareceram.
14 de maio de 2011
Os corpos das moças são encontrados num matagal.
15 de maio de 2011
Polícia ouve amigos da escola e parentes.
16 de maio de 2011
Sai retrato falado de suposto namorado de Elaine.
17 de maio de 2011
Detidos dois colegas de classe das vítimas.

scentes de 15 anos são suspeitos de matar duas amigas de 13 anos, em São Paulo

Bom Dia Brasil

compartilhar: compartilhar no facebook  compartilhar no twitter
    De acordo com a polícia, o crime aconteceu por causa de uma gravidez indesejada. A polícia ainda tem testemunhas para ouvir e já conseguiu a exumação dos corpos das duas meninas para esclarecer algumas dúvidas



 NOTA DA REDAÇÃO: Lamentamos profundamente o ocorrido, que Deus dê forças aos familiares e que a Justiça seja feita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"