JORNAL CIDADE EM FOCO: São Paulo deixa estado de atenção após 2 horas e meia

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

São Paulo deixa estado de atenção após 2 horas e meia

Chuva levou caos à cidade e provocou vários pontos de alagamento intransitáveis
Do R7
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) decretou o fim do estado de atenção para as regiões oeste, central, sul e marginais Tietê e Pinheiros por volta das 16h50 desta segunda-feira (21). Também foi declarado o término do estado de alerta para a região do Ipiranga, após o transbordamento do córrego que leva o nome do bairro na zona sul de São Paulo.      




Guilherme Lara Campos/Foto Arena/AE
Veja mais imagens da chuva
Ônibus ficou ilhado na região da Saúde, zona sul da capital
Veja imagens do temporal

Às 17h10, foi a vez das regiões leste, sudeste e norte da capital. Com isso, após duas horas e meia, toda a cidade saiu do estado de atenção para o risco de alagamentos. 

O temporal que atingiu a capital paulista nesta tarde levou caos à cidade. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) chegou a registrar 37 pontos alagados. Às 17h55, sete estavam ativos. Destes, quatro eram considerados intransitáveis. 


Por causa da chuva, os córregos
Ipiranga, na zona sul, e Jaçanã, na zona norte, transbordaram e o CGE decretou alerta para essas regiões. O término da situação foi decretado para o Jaçanã às 15h30. Toda a cidade foi colocada em estado de atenção para o risco de alagamentos às 14h40. 

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava, às 17h30, 67 semáforos apagados em decorrência da tempestade que atingia a capital na tarde desta segunda-feira. De semáforos piscantes, a companhia contabilizava 45.


O aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, 
foi fechado para pousos e decolagens às 14h19, e reaberto às 15h. Segundo o CGE, rajadas de vento de 50 km/h atingiram a região. A pista do Campo de Marte, na zona norte, ficou completamente fechada durante cerca de 45 minutos e foi reaberta às 15h47. Apenas o aeroporto de Guarulhos funcionava normalmente na tarde desta segunda-feira.

As rodovias
Dutra e Fernão Dias tiveram parte de suas pistas interditadas por causa de pontos de alagamento provocados pela chuva.

Por causa da forte chuva, todas as linhas do Metrô operavam com velocidade reduzida nesta tarde. Já as linhas da CPTM funcionavam normalmente.


Apagão


O crematório municipal da Vila Alpina, na zona leste da cidade, sofria com falta de energia por volta das 17h. Segundo a administração, as cerimônias funerárias tiveram que ser encurtadas, pois o gerador estava trabalhando no limite.


Há relatos de falta de luz tambén em Moema, zona sul da cidade. Moradores dizem ter dificuldade em entrar em contato com a Eletropaulo, responsável por distribuir a energia elétrica na capital paulista.


A reportagem do
R7 entrou em contato com a Eletropaulo, que não deu retorno até o momento em que esta matéria foi publicada. 

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/regioes-de-sp-saem-do-estado-de-atencao-20110221.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"