JORNAL CIDADE EM FOCO: Forte terremoto atinge a Nova Zelândia

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Forte terremoto atinge a Nova Zelândia

Polícia neozelandesa diz que várias pessoas morreram; igreja em Christchurch desabou

AE-DOW JONES - Agência Estado
Um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu a cidade de Christchurch, a segunda maior da Nova Zelândia, às 12h51, no horário local (23h51 no horário de Brasília), 21, deixando vários mortos, informaram a polícia do país e o serviço geológico Geonet. A emissora nacional de rádio NZ reportou que o tremor de terra provocou extensos danos a imóveis em Christchurch e ocasionou o desabamento de uma igreja na cidade. A TV local mostrou corpos sendo retirados dos escombros espalhados pelo centro.
Reprodução/Reuters
O abalo sísmico ocorreu a apenas 10 km de Christchurch
 
O prefeito de Christchurch, Bob Parker, afirmou que além dos vários mortos há feridos graves, mas não soube dizer quantos. Emissoras de televisão informam que o terremoto e um forte abalo secundário ocorrido na sequência levaram ao fechamento do aeroporto de Christchurch e ao esvaziamento dos hospitais da cidade.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, pelas iniciais em inglês), o abalo sísmico ocorreu a apenas 10 quilômetros de Christchurch e a 4 quilômetros de profundidade. Até o momento, porém, o Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico não emitiu nenhum alerta de maremoto para a região.
Minutos depois do primeiro abalo, a cidade foi atingida por um tremor secundário de magnitude 5,6 e a uma profundidade de 6,7 quilômetros, segundo o USGS.
Em setembro do ano passado, um terremoto de magnitude 7,1 causou extensos danos à cidade de Christchurch, situada na Ilha Sul do arquipélago neozelandês.
Atualizado às 23h05 para acréscimo de informação
fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,forte-terremoto-atinge-a-nova-zelandia,682661,0.htm

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"