JORNAL CIDADE EM FOCO: Recuperação de Gaspar Sadoc é satisfatória, afirma médico

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Recuperação de Gaspar Sadoc é satisfatória, afirma médico


Equipe iniciou retirada de aparelhos respiratórios nesta quarta-feira (4). 
Religioso deu entrada no hospital no dia 27 de abril com quadro infeccioso.

Tatiana Maria DouradoDo G1
Monsenhor Gaspar Sadoc
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Internado há sete dias em Salvador, monsenhor Gaspar Sadoc, de 95 anos, apresentou recuperação satisfatória nas últimas 48 horas e a retirada dos equipamentos respiratórios foi iniciada na manhã desta quarta-feira (4), informou o médico responsável, dr. Jadelson Andrade.
“A expectativa é de esperança na recuperação”, afirma o médico. O ex-pároco da Igreja da Vitória está na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Aliança desde o dia 27 de abril.

Dr. Jadelson informou que o religioso foi internado por conta de um processo infeccioso agudo no aparelho digestivo, que se agravou em 24 horas. A evolução dos sintomas gerou um choque séptico, caracterizado pela disseminação das bactérias de um foco, que seria o intestino, para a circulação do corpo. Segundo o médico, o quadro foi controlado ao longo dos últimos seis dias e ele foi mantido na UTI para estabilização.
O boletim médico do dia 29 de abril chegou a divulgar que o quadro de saúde do monsenhor estava estabilizado e que os aparelhos respiratórios haviam sido retirados. Mas Sadoc precisou retornar aos aparelhos no sábado (30), devido a um forte mal-estar.
Em 2010, Gaspar Sadoc passou por uma cirurgia na coluna. “Ele ficou com deficiência neurológica muito grande em função da lesão cervical. Apesar da cirurgia ter sido satisfatória, ele ficou com limitações motoras”, relatou o médico.
Mas o agravo desta última semana não comprometeu o sistema neurológico, como afirmou Jadelson. “Ele está bem do ponto de vista cognitivo, está lúdico”. O Hospital Aliança deve emitir boletim médico na tarde desta quarta-feira.
fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2011/05/recuperacao-de-gaspar-sadoc-e-satisfatoria-afirma-medico.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"