JORNAL CIDADE EM FOCO: Indústria - Inflação do produtor sobe 0,39% em março

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Indústria - Inflação do produtor sobe 0,39% em março


Dados do IBGE apontam que as maiores altas no período foram registradas em impressão (5,35%) e refino de petróleo e produtos de álcool (1,99%)


Impressão foi uma das atividades com maior variação de preço em março (Daniela Picoral/Exame)

Índice de Preços ao Produtor (IPP) – indicador construído com base em uma cesta dos principais bens e serviços comprados pelas empresas – teve alta de 0,39% em março em relação a fevereiro, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Houve desaceleração ante o dado do mês anterior, quando a alta havia sido de 0,60%. Contudo, na comparação com março de 2010, o IPP mostra avanço de 6,80%. Somente neste ano, o aumento é de 1,40%.
Onze das 23 atividades pesquisadas no Índice de Preços ao Produtor (IPP) apresentaram elevação de preços em março. Em fevereiro, de acordo com o IBGE, quatorze atividades haviam registrado alta de custo. As quatro maiores variações em março ante fevereiro foram registradas nos itens impressão (5,35%), refino de petróleo e produtos de álcool (1,99%), calçados e produtos de couro (1,86%) e têxteis (1,41%).
Os itens com maior influência na variação do índice geral em março foram refino de petróleo e produtos de álcool (0,22 ponto), outros produtos químicos (0,15 ponto), alimentos (-0,11 ponto) e metalurgia (0,05 ponto).
(com Agência Estado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"