Governo suspeita que integrantes da Al Qaeda tenham organizado o atentado
AFP
Pelo menos quatro policiais morreram nesta quarta-feira (4) e outros dois ficaram feridos no ataque de um grupo armado supostamente pertencente à rede terrorista Al Qaeda, no sul do Iêmen, informaram fontes dos serviços de segurança.
Segundo elas, os terroristas, que chegaram ao local de motocicletas, atacaram uma patrulha policial em Zinyibar antes de fugirem.
As forças de segurança começaram uma ampla operação para capturá-los.
Al Qaeda
Nesta quarta-feira, os porta-vozes da polícia também anunciaram a captura de uma célula pertencente à Al Qaeda. As autoridades apreenderam armas e cintos de explosivos, mas não há informações sobre o número de membros da célula.
No domingo (1º), três soldados iemenitas morreram e outros quatro sofreram ferimentos em um ataque perpetrado por supostos membros da Al Qaeda contra um complexo governamental em Zinyibar. As vítimas custodiavam o local, o gabinete do governador e algumas sedes de ministérios e instituições.
O ataque desta quarta-feira é o último de uma série de operações da Al Qaeda contra alvos militares, da segurança e do governo iemenita na província de Abien.
Nenhum comentário:
Postar um comentário