notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Aquecimento do Ártico pode elevar o nível do mar em 1,6 metro ate 2100

Equipe Gilberto Natalini


Um estudo divulgado na terça feira (3), realizado pelo Amap (Projeto de Monitoramento e Avaliação do Ártico), em Oslo, aponta que o aquecimento do Ártico está ocorrendo duas vezes mais rápido que a média global. O que deverá elevar o nível do oceano em 1,6 metro até 2100. O derretimento do gelo tem sido responsável por 40% do recente aumento do nível do oceano e deve causar impacto ainda maior no futuro. 



Destaca-se no artigo: " O nível global dos oceanos tem previsão de aumento entre 0,9 metro e 1,6 metro até 2100. O derretimento das geleiras do Ártico e das calotas de gelo da Groelândia darão uma contribuição substancial para isto." O que contraria o que fora divulgado em 2007 pelo IPCC (painel do clima da ONU), que previu que os oceanos se elevariam entre 18 e 59 centímetros até o fim do século.
Acontece que o estudo divulgado em 2007 pelo IPCC não levou em consideração o potencial do impacto de derretimento da Groelândia que, sozinha, contém água congelada suficiente para elevar o nível do oceano em, no mínimo, cinco metros.
Mesmo tratando-se de um evento relativamente lento, ele deve trazer consequências devastadoras para as cidades costeiras, principalmente as densamente povoadas e de localização mais baixa, como algumas regiões de Bangladesh, Vietnã e China.
Mais uma vez a ciência nos mostra que o perigo do aquecimento global ainda se mostra presente nas nossas vidas. O derretimento das geleiras do ártico é um fato extremamente grave e que a longo prazo poderá ser responsável por acontecimentos drásticos para as polpulações costeiras em várias partes do mundo. Temos que frear o aquecimento global e minimizar suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"