Em mais um dia inspirado de Liedson e companhia, o Corinthians venceu mais uma no Paulistão. A vítima no Pacaembu foi o lanterna Grêmio Prudente: 4 a 0. Liedson marcou dois e continua resolvendo no ataque. Com a vitória, a equipe chega à liderança do Paulistão com 22 pontos, dois a mais do que o Palmeiras - que no domingo enfrenta o São Paul - e três a mais do que o Mirassol - que visita o Paulista.

Já o Santos chegou os mesmos 19 pontos, na quarta colocação, mas de forma muito mais incômoda: não passou de um empate em 1 a 1, na Vila Belmiro, diante do São Bernardo e saiu de campo criticado pela torcida. Elano abriu o placar de pênalti na primeira parte, e Raul empatou para a equipe do ABC.

No Pacaembu, a aposta do Timão na partida era na sequência da equipe. Com a mesma formação da vitória no clássico contra o Santos, Tite acreditava que o entrosamento dos três atacantes poderia ser a chave da vitória. Com a marcação pressionando a saída de bola dos prudentinos, às chances de gols não demoraram a aparecer. A insistência teve sua a recompensa aos 12 minutos. Dentinho deu ótimo passe para Paulinho. O volante invadiu a área e foi derrubado por Nino. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos abriu o placar.
Perdido em campo, o Grêmio Prudente ia sofrendo um bombardeio alvinegro no Pacaembu. Com a bola nos pés, os corintianos iam envolvendo os rivais e criando chances. Em uma delas veio o segundo tento. No chutão de Julio Cesar, a zaga dormiu e deixou Liedson livre. Na cara de Márcio, o Levezinho tocou por cobertura fez o segundo.
Com o 2 a 0 no placar, o Prudente foi mais ao ataque. Em uma das descidas da equipe, Alceu chutou de fora da área, levando perigo para a meta corintiana. Aos 29 minutos, outro baque para os visitantes. Morais fez jogada pela direita e cruzou. Dentinho dominou e acertou um belo chute da entrada da área.

A vantagem de três gols na primeira parte deixou o segundo tempo mais morno, quando não houve espaço para mais do que o quarto gol corintiano: mais um de Liedson, após receber bom passe de Bruno César.

Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro utilizou a mesmíssima equipe que durante a semana goleou o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores da América, mas ainda assim sofreu muito para conseguir os três pontos diante do América de Teófilo Otoni. O gol da vitória por 2 a 1 saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, e ainda foi um gol contra de Rodrigo Sena.

"Todos os times que jogam contra o Cruzeiro vêm com uma vontade extra. A motivação deles é sempre enorme. Então temos de igualar isso porque nome e camisa não ganham jogo. Conseguimos mostrar a mesma raça da Libertadores", afirmou o atacante Thiago Ribeiro.

O sábado ainda foi dia de clássico no Campeonato Goiano, em que o Goiás levou a melhor sobre o Vila Nova e venceu por 2 a 1 no Serra Dourada. Rafael Toloi foi o herói esmeraldino, ao marcar o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo. Além dele, Hugo marcou o outro gol do Goiás. Roni descontou.  Com essa vitória, o time treinado por Arthur Neto se igualou ao Vila em número de pontos: 20. No entanto, o Alverrubro segue na terceira colocação, pelos critérios de desempate. O líder do Campeonato Goiano é o Atlético-GO, que enfrenta o Morrinhos, neste domingo.

Domingo é dia de decisão em dois importantes estaduais: enquanto o Gauchão tem a disputa das semifinais do primeiro turno - Grêmio x Cruzeiro e Caxias x São José -, o Engenhão recebe a grande final da Taca Guanabara, primeiro turno do estadual do Rio de Janeiro, em que o Botafogo enfrenta o surpreendente Boavista.