JORNAL CIDADE EM FOCO: CHINA - Dalai Lama diz que a hipocrisia e a mentira se tornaram parte da China

notícias do Brasil e do Mundo

domingo, 9 de outubro de 2011

CHINA - Dalai Lama diz que a hipocrisia e a mentira se tornaram parte da China


Dalai Lama falou por videofone depois que problemas com seu visto o impediram de comparecer às celebrações de aniversário do arcebispo Desmond TutuFoto: AFP
A China está fundamentada em mentiras e seus governantes são hipócritas, disse o Dalai Lama no sábado, falando por videofone depois que problemas com seu visto o impediram de comparecer às celebrações de aniversário do arcebispo Desmond Tutu, na África do Sul.
"Alguns membros do governo chinês descrevem-me como um demônio," disse sob aplausos o líder espiritual tibetano, colocando seus dedos indicadores de cada lado da cabeça para imitar chifres de um diabo. "Na realidade, para o sistema totalitário comunista a hipocrisia (e) as mentiras infelizmente se tornaram parte de suas vidas." Ele disse que o governo chinês "não fica à vontade" com pessoas que dizem a verdade, acrescentando que as pessoas honestas vivem mais e que quer participar do futuro aniversário de 90 anos de Tutu.
"Na ocasião, não se esqueça de me enviar um convite, então poderemos testar o seu governo," disse a Tutu em uma aparente referência à situação de seu visto com as autoridades sul-africanas. O fato de o governo não ter permitido que o Dalai Lama entrasse no país tem sido considerado como uma concessão às pressões da China, maior parceiro comercial da África do Sul. Na semana passada, a China se comprometeu a investir US$ 2,5 bilhões na maior economia da África.
Tutu, que tem 80 anos, se aposentou há um ano da maioria de suas funções públicas, mas se mantém como uma figura proeminente e ainda é visto como uma voz de integridade.
Fonte TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"