JORNAL CIDADE EM FOCO: Definido gerente para as grandes avenidas de São Paulo

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Definido gerente para as grandes avenidas de São Paulo


Marginais do Tietê e do Pinheiros, 23 de Maio e Radial Leste são algumas das 37 vias que terão ações centralizadas de conservação e contarão com 482 profissionais para cuidar apenas dessas vias

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras definiu a criação de um grupo específico para cuidar dos serviços de limpeza e varrição de 37 grandes avenidas e ruas de São Paulo. É a Gerência de Serviços Indivisíveis, que desde sábado, 27 de agosto, passa a ter como gerente o engenheiro Cássio Freire Loschiavo, ex-subprefeito da Penha. O profissional terá apoio de 482 pessoas, divididas em 145 equipes, para os cuidados nas vias de maior fluxo de automóveis na cidade.

Entre os serviços que agora passam ser coordenados por Loschiavo estão raspagem e retirada de terra, areia e materiais sólidos depositados nas vias por ventos ou chuvas; limpeza de bueiros, bocas de lobo, galerias pluviais e tanques de enchentes; capinação e irrigação; e remoção de animais mortos abandonados. São cerca de 300 km de vias (incluindo os dois lados de pistas), nos eixos viários Norte-Sul, Leste-Oeste (avenidas 23 de Maio e Radial Leste, por exemplo) e nas marginais do Pinheiros e do Tietê, além do Minianel Viário.

O novo gerente deverá planejar e emitir ordens de execução de serviços e auxiliar Secretarias da Prefeitura a fiscalizar contratos com as empresas terceirizadas que realizam os serviços de  zeladoria nas áreas. Anteriormente, a função era descentralizada em cada Subprefeitura responsável pelas ruas, avenidas, pontes e viadutos.

A criação da gerência não traz qualquer gasto adicional ao orçamento da Prefeitura, já que as equipes serão disponibilizadas pelas Subprefeituras. As Subprefeituras e a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), órgão da Secretaria, deverão prestar apoio à Gerência dos Serviços Indivisíveis nas operações eventualmente necessárias que extrapolarem a rotina planejada.

Secretaria de Coordenação das Subprefeituras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"