Marginais do Tietê e do Pinheiros, 23 de Maio e Radial Leste são algumas das 37 vias que terão ações centralizadas de conservação e contarão com 482 profissionais para cuidar apenas dessas vias
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras definiu a criação de um grupo específico para cuidar dos serviços de limpeza e varrição de 37 grandes avenidas e ruas de São Paulo. É a Gerência de Serviços Indivisíveis, que desde sábado, 27 de agosto, passa a ter como gerente o engenheiro Cássio Freire Loschiavo, ex-subprefeito da Penha. O profissional terá apoio de 482 pessoas, divididas em 145 equipes, para os cuidados nas vias de maior fluxo de automóveis na cidade.
Entre os serviços que agora passam ser coordenados por Loschiavo estão raspagem e retirada de terra, areia e materiais sólidos depositados nas vias por ventos ou chuvas; limpeza de bueiros, bocas de lobo, galerias pluviais e tanques de enchentes; capinação e irrigação; e remoção de animais mortos abandonados. São cerca de 300 km de vias (incluindo os dois lados de pistas), nos eixos viários Norte-Sul, Leste-Oeste (avenidas 23 de Maio e Radial Leste, por exemplo) e nas marginais do Pinheiros e do Tietê, além do Minianel Viário.
O novo gerente deverá planejar e emitir ordens de execução de serviços e auxiliar Secretarias da Prefeitura a fiscalizar contratos com as empresas terceirizadas que realizam os serviços de zeladoria nas áreas. Anteriormente, a função era descentralizada em cada Subprefeitura responsável pelas ruas, avenidas, pontes e viadutos.
A criação da gerência não traz qualquer gasto adicional ao orçamento da Prefeitura, já que as equipes serão disponibilizadas pelas Subprefeituras. As Subprefeituras e a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA), órgão da Secretaria, deverão prestar apoio à Gerência dos Serviços Indivisíveis nas operações eventualmente necessárias que extrapolarem a rotina planejada.
Secretaria de Coordenação das Subprefeituras
Nenhum comentário:
Postar um comentário