JORNAL CIDADE EM FOCO: Usuários ativos de internet cresceu 23%

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Usuários ativos de internet cresceu 23%

Total de pessoas com acesso à internet no trabalho ou em domicílios chegou a 58,6 milhões, segundo Ibope


O total de pessoas com acesso à internet no trabalho ou em domicílios chegou a 58,6 milhões, segundo o Ibope Nielsen Online. Considerando somente os domicílios, o número de pessoas que moram em residências em que há a presença de computador com internet já é de 55,5 milhões.

Das pessoas com acesso no trabalho ou em domicílios, 45,7 milhões foram usuários ativos em maio de 2011, o que significou um crescimento de 6,8% em relação ao mês anterior e de 23% na comparação com os 37,3 milhões de maio de 2010.

O crescimento do uso da internet em domicílios é ainda maior. Das 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar, o número de usuários ativos em maio de 2011 chegou a 37,2 milhões, ou 30% mais que os 28,5 milhões de maio de 2010. Em dois anos, o total de usuários ativos mensais em residências cresceu 46%.

Em maio de 2011, a categoria que registrou o maior crescimento percentual do número de usuários únicos foi a de sites de automóveis, com evolução de 10,9% em relação ao mês anterior, chegando a 10,3 milhões de usuários únicos. A categoria Automotivo cresceu estimulada por publicidade na internet, que atraiu audiência para sites da subcategoria Fabricantes de Automóveis.

Segundo o AdRelevance, serviço do Ibope Nielsen Online que monitora a publicidade online, o número de campanhas realizadas por anunciantes da categoria Veículos, Peças e Acessórios aumentou 26% em maio em relação a abril, sobretudo devido ao aumento da atividade publicitária de anunciantes de carros de passeio nacionais.

O acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões de pessoas no quarto trimestre de 2010,  segundo aponta pesquisa realizada pelo IBOPE Nielsen Online.



fonte:http://www.band.com.br/noticias/tecnologia/noticia/?id=100000443005

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"