JORNAL CIDADE EM FOCO: Após cinzas, aeroportos de Buenos Aires começam a retomar voos

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Após cinzas, aeroportos de Buenos Aires começam a retomar voos


Partidas e decolagens tiveram problemas pela manhã na capital argentina.
Nuvens de material vulcânico provocam interrupções desde 4 de junho.


Passageiros no saguão do Aeroparque, em Buenos Aires, nesta quinta-feira (7) (Foto: Reuters)



Os aeroportos de Buenos Aires começaram a retomar na tarde desta quinta-feira (7) os voos que haviam sido cancelados pela manhã devido ao aparecimento de novas cinzas vulcânicas na Argentina, em meio à realização da Copa América no país.
"A tendência é a normalização dos voos. Em Ezeiza (aeroporto internacional) a situação está se normalizando e no Aeroparque (doméstico e países limítrofes). Todas as companhias estão operando, exceto a Aerolíneas Argentinas, quesofreu cancelamento de algumas partidas", disse uma fonte da Aeropuertos Argentina 2000, empresa responsável pela administração e exploração dos terminais no país.
As chegadas e partidas foram canceladas devido ao aparecimento de cinzas em suspensão expelidas pelo vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção em 4 de junho.
Um avião da companhia Air France que deveria aterrissar em Ezeiza pela manhã foi desviado para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enquanto que outras sete chegadas e nove partidas foram suspensas, de acordo com a fonte.
O cancelamento dos voos domésticos das empresas Aerolíneas Argentinas e Austral afetaram também turistas e jornalistas que viajavam para acompanhar a Copa América de futebol, que acontece até 24 de julho com sedes em diferentes cidades do país.
Províncias do sul argentino, como Rio Negro e Neuquén, estão em estado de emergência devido ao prejuízo econômico e ambiental que a erupção vulcânica causou ao turismo na região, com o fechamento de aeroportos e também às atividades agropecuárias, em especial a criação de gado.
fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"