notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Morre Arthur Laurents, autor do libreto original de 'West side story'

Peça deu origem ao filme 'Amor, sublime amor'.
Ele tinha 93 anos e morreu após uma pneumonia, disse seu agente.

Morreu nesta quinta-feira (5), aos 93 anos, o produtor, escritor e diretor Arthur Laurents, autor do libreto original de "West side story", peça que deu origem ao filme "Amor, sublime amor".
O agente William Morris Endeavor informou à imprensa que Laurents morreu em consequência das complicações de uma pneumonia, em sua casa em Manhattan.
Laurents, célebre por ser também o autor do libreto de "Gipsy", foi responsável por alguns dos espetáculos mais celebrados na época de ouro da Broadway, assinalou a "Hollywood Reporter".

(O dramaturgo Arthur Laurents (direita), em foto de arquivo de 1964, ao lado do compositor Richard Rodgers, ao piano, e Stephen Sondheim, durante preparativos da peça ‘Eu ouvi uma valsa?’, em Nova York. (Foto: Arquivo / AP Photo)

Nascido no Brooklyn em 14 de julho de 1917, começou sua carreira no rádio e tentou a sorte em Hollywood, embora o sucesso tenha chegado através da Broadway, com musicais como "West side story", sua versão moderna de "Romeu e Julieta", que voltou a encenar em 2009.
Durante seus 70 anos de carreira, percorreu diferentes gêneros, que abrangem desde os filmes de Alfred Hitchcock "Festim diabólico" e "Anastasia", com Ingrid Bergman, a "Momento de decisão", com Anne Bancroft e Shirley MacLaine.
Como roteirista, um de seus filmes mais conhecidos é "Nosso amor de ontem" (1973), adaptada de seu romance homônimo e protagonizado por Barbra Streisand e Robert Redford.
Laurents ganhou o prêmio Tony pelo musical "Hallelujah, baby!", em 1968, e a láurea de melhor diretor de musical por "A cage aux folles", em 1984.

fone: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/05/morre-autor-do-libreto-original-de-west-side-story.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"