Peça deu origem ao filme 'Amor, sublime amor'.
Ele tinha 93 anos e morreu após uma pneumonia, disse seu agente.
Morreu nesta quinta-feira (5), aos 93 anos, o produtor, escritor e diretor Arthur Laurents, autor do libreto original de "West side story", peça que deu origem ao filme "Amor, sublime amor".O agente William Morris Endeavor informou à imprensa que Laurents morreu em consequência das complicações de uma pneumonia, em sua casa em Manhattan.
Laurents, célebre por ser também o autor do libreto de "Gipsy", foi responsável por alguns dos espetáculos mais celebrados na época de ouro da Broadway, assinalou a "Hollywood Reporter".
(O dramaturgo Arthur Laurents (direita), em foto de arquivo de 1964, ao lado do compositor Richard Rodgers, ao piano, e Stephen Sondheim, durante preparativos da peça ‘Eu ouvi uma valsa?’, em Nova York. (Foto: Arquivo / AP Photo)
Nascido no Brooklyn em 14 de julho de 1917, começou sua carreira no rádio e tentou a sorte em Hollywood, embora o sucesso tenha chegado através da Broadway, com musicais como "West side story", sua versão moderna de "Romeu e Julieta", que voltou a encenar em 2009.
Durante seus 70 anos de carreira, percorreu diferentes gêneros, que abrangem desde os filmes de Alfred Hitchcock "Festim diabólico" e "Anastasia", com Ingrid Bergman, a "Momento de decisão", com Anne Bancroft e Shirley MacLaine.
Como roteirista, um de seus filmes mais conhecidos é "Nosso amor de ontem" (1973), adaptada de seu romance homônimo e protagonizado por Barbra Streisand e Robert Redford.
Laurents ganhou o prêmio Tony pelo musical "Hallelujah, baby!", em 1968, e a láurea de melhor diretor de musical por "A cage aux folles", em 1984.
fone: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/05/morre-autor-do-libreto-original-de-west-side-story.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário