Goleiro alviverde afirma depois de goleada para o Coxa que departamento médico sabe das suas condições. Felipão diz que atleta segue na meta do time.
Marcos ajoelhado durante comemoração de um
dos gols do Coritiba (Foto: Ag. Estado)
Depois de quase três meses longe dos gramados, Marcos voltou ao gol palmeirense na noite da última quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Mas o retorno não foi como o arqueiro esperava: derrota por 6 a 0 na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a goleada, o camisa 12 palmeirense comentou sobre seu estado físico. Ele não jogada desde o dia 6 de fevereiro, quando o time perdeu para o Corinthians por 1 a 0, no Campeonato Paulista. Neste tempo, o pentacampeão fez um trabalho especial de fortalecimento muscular, além de cuidar dos joelhos, que sempre lhe trazem problemas.
- Não estou 100% e o departamento médico sabe da minha condição. Tenho um problema crônico no joelho e agora as bolas são muito rápidas. Mas não é desculpa. Tivemos uma atuação medíocre - disse o arqueiro, no vestiário do Couto Pereira.
Em uma partida, Marcos sofreu o mesmo número de gols que Deola havia sofrido nos últimos dez jogos: seis. O veterano arqueiro já havia sido convocado por Luiz Felipe Scolari nos últimos dois compromissos do time, contra Mirassol e Corinthians, ambos pelo Campeonato Paulista, mas ficou no banco de reservas.
De cabeça quente depois da goleada, Marcos criticou a postura do time. Disse que o resultado pode ter sido fruto de um abatimento ainda do Paulistão, competição que a equipe foi eliminada no domingo para o Corinthians. E que ajudaria a "terminar de enterrar" o Alviverde. Percebendo o constrangimento de seu goleiro, Felipão disse que o experiente atleta não deve se preocupar em ficar com uma mancha na carreira.
- Manchar de que? Ele é um goleiro profissional, tem se dedicado, feito esforço para ajudar o Palmeiras. Aconteceu de hoje (quarta-feira) ele jogar pelo Palmeiras um jogo em que a equipe não foi bem. Ele fez o seu melhor e dentro do seu melhor teve uma atuação normal de Marcos. Não existe essa história de manchar isso ou aquilo. Vai jogar normalmente até acharmos que ele não tenha a condição necessária - afirmou o treinador.
Com receio de ter problemas com torcedores no aeroporto, o Palmeiras voltou de ônibus para São Paulo. O time tem folga nesta sexta-feira e volta a treinar no sábado, visando a partida de volta com o Coritiba, marcada para a próxima quarta-feira, no Pacaembu. Para avançar, o Alviverde de Marcos e cia precisa vencer por rival paranaense por sete gols de diferença.
fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2011/05/mesmo-sem-estar-100-marcos-deve-ser-mantido-no-gol-palmeirense.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário