notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Professora de filosofia analisa o papel das mulheres na tragédia grega


Susana Castro, professora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), propõe a leitura das tragédias gregas usando o elemento feminino como fio condutor. A mulher helênica --que deveria ser silenciosa e invisível-- sempre ocupa papel central nas tramas.
"Se, segundo a opinião corrente no século 5 a.C., em Atenas, o silêncio traz a glória das mulheres, por que as falas das mulheres nas tragédias ocorrem com muito mais frequência do que as dos homens?", questiona a autora no livro "As Mulheres das Tragédias Gregas: Poderosas?"
Medeia, Clitemnestra, Antígona, Electra, Hécuba, Helena, Penélope, Deméter, Perséfone e as bacantes são analisadas por meio de filósofos como Aristóteles, Hegel, Hölderlin e Schelling.
Parte da coleção "Filosofia em Pílulas", série editada pelo professor Paulo Ghiraldelli Jr., o volume tem lançamento previsto para o dia 26 de maio e está em pré-venda naLivraria da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"