JORNAL CIDADE EM FOCO: Saúde de Dilma, provoca mudanças no cerimonial

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Saúde de Dilma, provoca mudanças no cerimonial


Após pneumonia, cautela para poupar presidente deve durar até a próxima semana
Christina Lemos, colunista do R7


foto de arquivo



A saúde da presidente Dilma Rousseff, que trata de uma pneumonia, continua sendo motivo de atenção especial, apesar de se declarar recuperada. Nesta quinta-feira (5), data em que era prevista a retomada da normalidade da agenda de trabalho presidencial, inclusive com a volta dos despachos no Planalto - e não no Alvorada, residência oficial - houve nova mudança de cerimonial, para poupar Dilma. A cautela vai perdurar até a semana que vem: nesta sexta-feira (6), Dilma continuará trabalhando no Alvorada, e descansa no final de semana, sem sair de Brasília.
Deixe seu comentário no blog da Chris Lemos

Em seu primeiro compromisso público depois de diagnosticada a pneumonia, a presidente pediu ao Itamaraty que alterasse a cerimônia em homenagem ao presidente da Alemanha, Christian Wulff, para não abusar da saúde ainda debilitada. Em vez de brindar à visita do colega alemão e abrir os discursos da tarde antes de começar o almoço oferecido ao visitante e convidados, ela preferiu almoçar primeiro e deixar o protocolo para depois.

Pela manhã, no Palácio do Planalto, ela disse aos jornalistas que já estava recuperada da pneumonia, mas que ainda precisava de repouso. Na sequência do compromisso no Itamaraty, a presidente Dilma foi direto para o Palácio da Alvorada.

Dilma optou por pedir ao ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que a substituísse em reunião marcada para as quatro da tarde com lideranças indígenas do oitavo acampamento "Terra Livre".

Vacina

A presidente Dilma participou na segunda-feira (25) do lançamento da campanha de vacinação contra a gripe. Este blog apurou que a petista já apresentava sintomas leves de gripe – circunstância em que a aplicação da vacina é contra-indicada. Especialistas, no entanto, negam a associação entre a pneumonia e a vacina tomada pela presidente, assim como uma eventual fragilidade imunológica provocada pelo recente tratamento contra o câncer, enfrentado por Dilma.



http://noticias.r7.com/brasil/noticias/saude-de-dilma-provoca-mudanca-de-cerimonial-20110506.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"