JORNAL CIDADE EM FOCO: 03/01/2011 - 04/01/2011

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 29 de março de 2011

TV Xuxa de "cara nova".

Fotos de Philippe Lima/AgNews
Nesta segunda-feira (28), a apresentadora Xuxa reuniu a imprensa nos estúdios do Projac, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, para mostrar as mudanças no TV Xuxa, que volta renovado - e nas tardes de sábado - a partir de abril na Globo

Xuxa grava entrevista no novo cenário do TV Xuxa

O TV Xuxa tem direção de Roberto Talma, que posou todo orgulhoso ao lado da apresentadora

Xuxa exibiu um novo corte de cabelo, mais moderno, durante a apresentação do TV Xuxa 2011. Repare na orelha direita cheia de brincos.

fonte: http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/fotos/xuxa-apresenta-o-renovado-tv-xuxa-20110328-10.html#fotos



Zona Norte de São Paulo - Projeto Lixo no Lixo

A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia realiza na próxima segunda-feira, dia 28, às 12h, o lançamento em 2011 do "Projeto Lixo no Lixo", onde fará uma ação de conscientização sobre o descarte correto do lixo para crianças no Centro Educacional Unificado (CEU) Jardim Paulistano, na Rua Aparecida do Taboado, s/n.

Durante a ação bonecos fantasiados de saco de lixo e de gari irão interagir com as crianças, distribuindo desenhos para colorir e giz de cera com a temática da destinação correta do lixo.

O objetivo é que esta mensagem passada às crianças chegue aos pais e responsáveis para minimizar o impacto que o lixo jogado em córregos, rios e vias causadas podem causar ao meio ambiente, como enchentes, alagamentos, proliferação do mosquito da dengue, além da contaminação da água e do solo.

O evento contará com a presença do subprefeito Valdir Suzano e a diretora regional de ensino Maria Antonieta Carneiro.

Este trabalho será contínuo e durante os próximos dois meses a ação percorrerá 46 escolas de educação infantil municipais da região da Freguesia do Ó e Brasilândia.


Serviço:
Projeto Lixo no Lixo
Local: CEU Jardim Paulistano
Endereço: Rua Aparecida do Taboado, s/nº - Jardim Paulistano
Data: 28/03/2011
Horário: 12h

sábado, 26 de março de 2011

Periferias da Zona Norte ganham Faxina no Bairro

Desde 2007 a região da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia conta com um serviço diferenciado de zeladoria urbana, a Operação Faxina no Bairro concentra serviços de cata-bagulho, pintura de guias e postes, raspagem e capinação, em determinado bairro da região.

Nesta semana (28/03 a 04/04) a Operação percorre os setores 25 e 26, compostos pelos seguintes bairros: Jardim Maracanã, Favela do Pó, Jardim Elísio, Jardim Alvorada, Vila Serralheiro, Vila Isabel, Vila Nina, Jardim dos Guedes, Vila Áurea e Vila Portuguesa. Onde executa os serviços de zeladoria nas principais vias destes bairros.

Assim como a Operação Cata-bagulho, a Faxina no Bairro tem um cronograma anual dividido por setores que são atendidos duas vezes ao ano. Ao todo são 44 setores diferentes, totalizando 88 operações. Este trabalho permite uma melhor organização dos serviços de zeladoria e garante maior fiscalização dos serviços prestados.

Vale ressaltar que a Operação Faxina no Bairro foi desenvolvida pela Coordenação de Manutenção, Infraestrutura Urbana e Obras da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia.

São Paulo - Vila Morro Grande e Vila Icaraí, lembradas pela Subprefeitura FreguesiadoÓ/Brasilândia

A equipe de obras da Subprefeitura Freguesia/Brasilândia vem trabalhando para proporcionar melhorias na região, para isso pequenas intervenções são realizadas para melhorar a vida de nossos munícipes.

Um bom exemplo trata-se da obra que é realizada na Rua Almir Dehar, na Vila Icaraí, lá a subprefeitura instalou 50 metros de galeria de águas pluviais, construiu uma nova escadaria hidráulica e colocou mais de 30 metros de tubulação. Com a intervenção a subprefeitura resolve um problema antigo do local, que sofria nos dias de chuva forte, a tubulação comprometida jogava a água toda para a rua. Agora as águas da chuva seguem direto para a nova galeria. Os serviços na via estão em fase de acabamento.

Outra importante intervenção é realizada na Vila Morro Grande, uma praça localizada entre a Rua Tomás Rabelo e Silva e a Rua Beranizia de Paula Ferreira está ganhando calçamento e uma nova escadaria para facilitar o acesso entre as ruas. Com essas melhorias os moradores têm mais segurança e comodidade para transitar pelo local.

São Paulo - Curso GRATUITO de Defesa Pessoal para Mulheres

Tem cursos novos no Centro de Atendimento à Mulher "Casa Brasilândia", agora as mulheres poderão aprender como se defender com o curso de defesa pessoal e se comunicar melhor com as aulas de expressão corporal.

Além dos novos cursos, as oficinas de dança do ventre, dança circular e ioga continuam em funcionamento. São 30 vagas para cada curso, ao todo são 150 vagas.

As mulheres interessadas devem ligar nos telefones: (011)3983-4294 ou (011)3884-9816, ou comparecer pessoalmente na Casa Brasilândia. Todos os cursos são gratuitos.

A Casa Brasilândia é um espaço dedicado a mulher, que além de oferecer cursos e prestar orientação, atende mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. Lá elas são recebidas por psicólogas e assistentes sociais que orientam e, caso necessário, as encaminham para atendimento jurídico com um defensor público, que esclarece dúvidas sobre seus direitos e toma as medidas legais cabíveis.

O Centro fica na Rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê. A Casa é um dos oito Centros de Referência e Atendimento à Mulher da cidade de São Paulo. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas. O atendimento jurídico é realizado todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 12 horas. 
Serviço:
Centro de Atendimento à Mulher "Casa Brasilândia" Endereço: Rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê (ao lado do 72º DP)
Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas
Telefones: 3983-4294 ou 3984-9816

Participação dos surdos nas atividades escoteiras

Tenho 17 anos e sou Sênior de um Grupo Escoteiro.

Entrei no Movimento Escoteiro porque ouvira dizer que é um bom lugar para se divertir e fazer amigos. Isso é verdade, mas é muito mais.

Descobri que o Movimento criado por Baden Powell é um estilo de vida e que  os valores que sustentam o Escotismo são aqueles que sustentam uma sociedade, pois valorizam a vida respeitando as pessoas. 

No Grupo Escoteiro Ebenézer faço parte da Tropa Sênior Visconde do Rio Branco e da patrulha Cruzeiro do Sul. Com meus amigos acampamos, aprendemos muitas coisas úteis para nossa vida e realizamos projetos coletivos e pessoais.

Estou criando um projeto baseado em um dos 8 objetivos do milênio - Educação básica de qualidade para todos - onde me empenho em desenvolver práticas que possibilitem às pessoas surdas ingressarem no Movimento Escoteiro e fazerem parte desta grande fraternidade.

Como considero a comunicação um fator essencial para o sucesso desse projeto de inclusão, fiz um curso de libras, muitas pesquisas e pratiquei bastante.

Agora estou desenvolvendo material escrito e vídeos para dar apoio e facilitar a participação dos surdos nas atividades escoteiras.

 

O meu desejo é que todos tivessem um conhecimento básico em Libras e que acreditassem que a inclusão é possível.

Como escoteiro, aprendi que nossa missão é deixar esse mundo melhor e eu estou fazendo a minha parte.

Reginaldo Alves Sena Jucá


CONVITE ESPECIAL, PARTICIPE !


 

Conheça o Escotismo: http://44ebenezer.blogspot.com/

quarta-feira, 23 de março de 2011

Morre Lyz Taylor

Fotos AFP

Maquiagem perfeita, joias e poderosos olhos azuis. A atriz Elizabeth Taylor marcou época com seu estilo extravagante. Muito vaidosa, não aparecia em público sem maquiagem e diamantes

Ainda na década de 1960, o chapéu dá lugar ao visual sofisticado, com coque elaborado e tiara arrematando o look. A maquiagem nos olhos estava impecável como sempre

Elizabeth Taylor não abria mão dos chapéus. O acessório marcou o estilo da atriz tanto na década de 1950 quanto nos anos 1960

Já apresentando problemas de saúde, em 2003 Elizabeth passou a utilizar uma cadeira de rodas para se locomover. Debilitada, a atriz não deixou a vaidade de lado, e como sempre foi autêntica e excêntrica no visual.
A atriz morreu de problemas cardíacos nesta quarta-feira 23/03/2011

Nota da Redação:
A Redação do Jornal Cidade em Foco lamenta esta grande perda e juntamente com milhões de pessoas agradece pelo legado de moda deixado por ela, com seu olhar magnetizante, seu estilo próprio, beleza e muita sensualidade alegrou e fez chorar muitos corações, Bom Descanso Elizabeth, vá com Deus.

Plano do governo vai testar integração das polícias em SP

A reestruturação na segurança pública iniciada pelo governo de São Paulo testará o trabalho integrado das Polícias Civil e Militar -primeiro passo para a unificação.

Esse teste da administração Geraldo Alckmin (PSDB) inclui desde o compartilhamento de informações criminais até a construção de prédios para abrigar policiais das duas instituições.

Parte desse trabalho integrado em São Paulo foi anunciada nesta semana.

Uma delas foi a decisão da Polícia Militar de compartilhar seu banco de dados, o Fotocrim, com mais de 400 mil registros de imagens e informações sobre criminosos.

"É uma prova cabal da integração das duas polícias. Ambas são compostas por integrantes da sociedade a serviço da sociedade", disse o delegado-geral Marcos Carneiro Lima.

INTEGRAÇÃO FÍSICA
Outro ponto é a proposta de construir prédios onde trabalharão juntos policiais civis e militares. Isso era comum nos anos 1980, mas disputas institucionais deram fim à prática. O auge do litígio foi em 2008 quando policiais civis e militares entraram em confronto em frente ao Palácio dos Bandeirantes.

Não está certo, porém, nem o local nem quando deverá ocorrer essa construção.

Essas medidas se somam ainda, conforme a Folha revelou ontem, ao plano de fechar delegacias em cidades com menos de 10 mil habitantes, onde a PM vai registrar as ocorrências. As duas polícias vão ter sistema integrado desses registros.

"Para nós, da Polícia Militar, isso é uma integração com a Polícia Civil extremamente salutar. Vem ao encontro do interesse público", disse o comandante-geral da PM, Álvaro Camilo.

Nas cidades maiores, onde também haverá fechamento de DPs, a PM também vai intensificar o policiamento.

"Estamos conversando para acertar esses pontos. Ter uma delegacia não implica maior segurança. O que implica maior segurança é a polícia na rua", disse. "O entrosamento da PM com a Civil está muito bom."

Na capital, também haverá fechamento de delegacias. Ainda não foi divulgado, porém, quais dos 93 distritos serão cortados. O governo vai esperar a PM conseguir registrar BOs em toda a cidade.

A integração das polícias é, para especialistas, primordial para uma eventual unificação. Para Theodomiro Dias Neto, advogado especialista em segurança, apesar de bem-vindas as medidas, ainda é prematuro falar em unificação, algo "absolutamente improvável" no país.

"Poucos temas são tão consensuais quanto o fato de que as polícias precisam ser mais integradas. E não só em São Paulo. Por outro lado, poucas questões avançam de forma tão lenta quanto essa", afirma.

SP terá central de flagrantes para tentar melhorar atendimento

Entre as mudanças na segurança pública planejadas pelo governo para a capital paulista está a volta das centrais de flagrantes.

Segundo a Folha apurou, elas devem ser distribuídas pelas regiões de SP e atender policiais de três distritos. Serão, porém, duas equipes no prédio: numa parte só atenderão prisões em flagrante e, na outra, a população.

Uma tentativa de centrais de flagrante fracassou, principalmente, por mau atendimento à população.

A proposta é não deixar ninguém esperando atendimento sob a justificativa de que o delegado está fazendo um flagrante -que pode demorar horas.

Ontem, a notícia de que serão fechadas delegacias no interior causou furor.

Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, a medida vai na contramão da migração da criminalidade para o interior.

Até o despachante Messias Justino dos Santos, 71, reclamou. Ele quase sempre é chamado à delegacia de Restinga (a 389 km de SP) para resolver alguma situação que depende da decisão de um delegado.

Isso ocorre porque a cidade, de 6.587 habitantes, não tem um delegado há pelo menos dois anos. Agora, pode perder a única delegacia.

"Já não está fácil [a situação da segurança pública]. Sem a delegacia, vai ficar pior", disse.

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

VENCESLAU BORLINA FILHO
DE RIBEIRÃO PRETO


fonte: http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/cli_noticia.asp?idnot=9540

colaboração:

Gumercindo Muni Advogados

Remessa a prestador de serviço é isenta de IR

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) confirmou decisão da própria Corte que permitiu a uma empresa carioca deixar de pagar Imposto de Renda (IR) na fonte sobre remessas para prestador de serviço no exterior. Os desembargadores do tribunal haviam proferido decisão favorável à empresa, mas o Fisco recorreu. Ao julgar o recurso da União, o TRF-2 manteve seu posicionamento. Prevaleceu o entendimento de que se o prestador de serviço tem sede em país que tenha tratado celebrado com o Brasil - hoje há 29 tratados internacionais firmados com o governo brasileiro em vigor - deve ser aplicada a cláusula contra a bitributação do tratado. Agora, caberá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) definir a questão.

No caso, a decisão beneficia uma indústria fluminense do setor de papel que faz parte de um grupo finlandês. Por unanimidade, a 4ª Turma Especializada do TRF-2 afastou a retenção de 25% sobre o total enviado a título de pagamento de IR na fonte à empresa estrangeira.

O regulamento do imposto determina que remessas para empresa residente no exterior como pagamento de prestação de serviços deve ser tributado a 25%. Mas o tratado Brasil-Finlândia tem dispositivo para prevenir a bitributação, segundo o qual o lucro de uma empresa só pode ser tributado no país onde ela é residente, ainda que exerça alguma atividade no outro país. O TRF-2 decidiu que prevalece o tratado.

O Fisco baseia seu posicionamento no Ato Declaratório Normativo (Cosit) nº 1, de 5 de janeiro de 2000. A norma determina que as remessas decorrentes de contratos de prestação de assistência técnica e de serviços técnicos sem transferência de tecnologia sujeitam-se à tributação de acordo com o regulamento. Porém, o desembargador relator Antônio Henrique da Silva votou no sentido de que o princípio da legalidade impede que um ato declaratório prevaleça sobre um tratado, que equivale à lei. Levou em consideração também o fato de que a empresa finlandesa não tem estabelecimento fixo no Brasil, como uma filial, por exemplo.

Para o advogado Luiz Gustavo Bichara, do escritório Bichara, Barata, Costa & Rocha Advogados, que representa a empresa no processo, há uma sinalização de que os ministros do STJ deverão manter a decisão do TRF-2, sem apreciação de recurso especial da Fazenda. Isso porque a Súmula nº 5 da Corte declara que a simples interpretação de cláusula contratual não enseja recurso especial. "Um tratado nada mais é do que um contrato e o dispositivo sobre bitributação cuja a aplicação está em discussão é uma de suas cláusulas", afirma Bichara.

A implicação do julgamento do TRF é gigantesca, segundo o tributarista Jorge Henrique Zaninetti, do escritório TozziniFreire Advogados. "Todas as empresas que contratam assistência técnica no estrangeiro podem se beneficiar com o precedente", diz. O advogado lembra que a 1ª Seção do TRF da 4ª Região (Sul) já havia proferido decisão no mesmo sentido, afastando a aplicação de ato declaratório. "Se há tratado, mesmo que a empresa no exterior seja do mesmo grupo da brasileira, aplica-se a regra contra a bitributação", explica o advogado Igor Mauler Santiago, do Sacha Calmon e Misabel Derzi Consultores e Advogados.

Laura Ignacio - De São Paulo


fonte: http://www.aasp.org.br/aasp/imprensa/clipping/cli_noticia.asp?idnot=9538


colaboração:  Gumercindo Muni Advogados

Ensaio Sensual - Ex BBB nua em capa de revista

A ex-BBB Adriana fez fotos para lá de sensuais para a Vip

Adriana teve um affair com Rodrigão, eliminado do reality nesta terça

divulgação VIP

A loira teve uma participação polêmica no BBB. Por ter entrado na casa 20 dias depois de programa no ar – com a eliminação de Michelly -, ela foi vista com maus olhos pelos participantes do programa, especialmente pela mulheres.

Além disso, Adriana traiu seu namorado com Rodrigão, com quem teve um affair. Questionada pela publicação sobre o assunto, ela disse que isso é "página virada".

- Não tenho nada para falar. Realmente acabou e não me arrependo do que fiz. Quando eu estava dentro da casa, o jeito do Rodrigão me encantou.

Já sobre seu futuro com Rodrigão, ela afirma que seu foco está, agora, no trabalho.

- Meu foco é trabalhar. Não quis ficar com ninguém no Carnaval, não estou procurando. Quanto ao meu relacionamento com o Rodrigo, aqui fora não tem como prever. A gente vai conversar. Pode ser que dê certo, como pode ser que não dê certo.

fonte: http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/ex-bbb-adriana-aparece-nua-em-revista-20110323.html

segunda-feira, 14 de março de 2011

Shakira, Iron Maiden e Ozzy no Brasil


O mês de março chega recheado de atrações gringas. Entre outros, Shakira, Ozzy e Iron Maiden desembarcam por aqui. A colombiana já faz nesta terça-feira (15) seu primeiro show no Brasil, dentro do Pop Music Festival.

Mas o ano já começou agitado. Amy Winehouse foi a primeira a chegar. Cyndi Lauper, Backstreet Boys e Paramore, entre outros, já passaram por aqui. 
E, em abril, outra grande atração chega ao Brasil: os irlandeses do U2. Isso sem contar o Rock in Rio, que trará uma verdadeira constelação ao país em setembro.
O R7 fez uma agenda com os principais nomes internacionais já confirmados neste ano.

Veja o Calendário MARÇO 2011:

Pop Music Festival (Shakira, Chimarruts, DJ Fatboy Slim, Ziggy Marley e Train)15, Porto Alegre (estacionamento da Fiergs)
Preços: de R$ 125 a R$ 450
19, São Paulo (Morumbi)
Preços: de R$ 80 a R$ 500
Seal
17, São Paulo (Credicard Hall)
19, Rio de Janeiro (Citibank Hall)
20, Belo Horizonte (Chevrolet Hall)
23, Brasília (Ginásio Nilson Nelson)
27, Recife (Chevrolet Hall)
Preço: R$ 100 a R$ 450
Girlschool19, Rio Claro (interior de São Paulo)
Preço: a entrada será um litro de leite Longa Vida
Anahí e Christian Chávez
25, Rio de Janeiro
26, São Paulo
Preço e locais: ainda não foram divulgados
Morcheeba 26, São Paulo (HSBC Brasil)
Preço: de R$ 120 a R$ 300
Iron Maiden26, São Paulo (estádio do Morumbi)
27, Rio (HSBC Arena)
30, Brasília (ginásio Nilson Nelson)
Preço: R$ 100 a R$ 600
Thirty Seconds to Mars27, São Paulo (HSBC Brasil)
29, Rio (Vivo Rio)
Preços: de R$ 140 a R$ 250
Ozzy Osbourne
30, Porto Alegre
Preço: R$ 200 a R$ 600
Journey30, São Paulo (Via Funchal)
Preço: de R$ 150 a R$ 250

boa diversão

fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/veja-os-principais-shows-internacionais-que-irao-acontecer-no-brasil-em-2010-20100702.html

Criminoso ameaça divulgar fita de sexo de Usher e a ex-mulher

Divulgação/Sony Music
Fita de sexo do cantor Usher caiu em mãos erradas, diz site

De acordo com o site TMZ, uma fita que mostra Usher fazendo sexo com sua ex-mulher Tamika Foster caiu em mãos erradas.
O site diz ter recebido um vídeo curto e duas fotos de uma pessoa que afirma estar com a fita.
Segundo o TMZ, está claro que são Usher e sua ex que aparecem nas imagens.
Ainda de acordo com o site, fontes próximas ao cantor, embora não confirmem a existência da fita, afirmam que o vídeo poderia ter caído em mãos erradas após o músico ter seu carro roubado em dezembro de 2009.
O site diz ter procurado o músico, que não se manifestou.

fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/criminoso-ameaca-divulgar-video-de-sexo-do-cantor-usher-afirma-site-20110314.html

“Há brasileiros entre vítimas”, diz presidente da Comunidade do Japão

Diego Junqueira, do R7

O presidente de uma das principais comunidades japonesas no Brasil, Kihatiro Kita, afirmou nesta segunda-feira (14) que “com certeza há brasileiros entre as vítimas” do terremoto seguido por um tsunami no Japão.

Para Kita, que é presidente da Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a presença de brasileiros entre as vítimas é certa “por causa do número de vítimas informado e porque há muitos brasileiros na região” afetada. O número oficial de mortes é de cerca de 1.800, mas pode passar de 5.000 e chegar a 10 mil, segundo diferentes estimativas.
Dados da Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil indicam que existam pelo menos 1.200 brasileiros na Província de Miyagui, no Japão.
- Ainda não temos notícias certas, mas com certeza há brasileiros entre as vítimas.
No entanto, segundo o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), até agora não há informações sobre vítimas. De acordo com a assessoria do MRE, o governo brasileiro está enviando um consulado itinerante especial para a região de Miyagi para fazer busca de brasileiros no local.
A Bunkyo se reuniu na tarde de hoje em São Paulo com o cônsul-geral do Japão no Brasil, Kazuaki Obe, para entregar uma carta de condolências ao governo japonês em razão da tragédia que o país vive desde sexta-feira.

O cônsul disse não ter nenhuma informação precisa sobre o risco de contaminação ou de um desastre nuclear na região de Fukushima, onde já ocorreram três explosões.
O terremoto da última sexta-feira (11), de 9 graus, foi o mais forte já registrado no Japão desde que essa medição começou a ser feita, há 140 anos. Também foi um dos mais fortes da história.

fonte: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/-ha-brasileiros-entre-vitimas-diz-presidentede-comunidade-japonesa-no-brasil-20110314.html

O Mundo teme catástrofe nuclear

Toru Yamanaka/12.03.2011/AFP
Voluntários procuram sobreviventes em meio a destroços deixados pelo tsunami em Fukushima

Não se fala em outra cioisa a não ser no risco que todos japoneses e quiçá o mundo
esta correndo por conta da exposição à radiação nuclear causada  pela explosão na usina em Fukushima, o que sera que não esta sendo divulgado?
e porque ?
quais os verdadeiros riscos que todos estamos sujeitos ?
quais os efeitos colaterais desta exposição e é percebido a partir de quanto tempo?
o raio de acometimento divulgado pela imprensa sera que é real? quem pode confirmar e como?
quanto tempo levaremos para ver os reais efeitos desta catástrofe para nosso planeta
O que poderia ter sido evitado e não foi nesta gigantesca catástrofe?
Esperamos em breve ter estas respostas

A Redação

deu no New York Times


O jornal americano The New York Times destaca explosão em usina nuclear em Fukushima e o esforço do Japão em resgatar os sobreviventes do terremoto de 8,9 graus que atingiu o país nesta sexta-feira (11). 

fonte: r7.com

Japão - Fotos da destruição

Yomiuru Shimbum/AFP
O tsunami que se seguiu ao terremoto de 8,9 graus foi tão forte que engoliu cidades inteiras. Na foto, um barco ficou estacionado no teto de um edifício em Otsuchi, na Província de Iwate

Yomiuru Shimbum/AFP


Yomiuru Shimbum/AFP
Uma mulher grita o nome de familiares na cidade de Soma, na Província de Myagi. Autoridades locais encontraram 2.000 corpos na região. O número oficial de mortos é de 1.600, mas as estatísticas devem crescer

Imagem da TV NHK mostra explosão do reator 3 da usina nuclear de Fukushima 1. O governo disse que possibilidade de vazamento radioativo de alta intensidade é pequena. A central energética foi danificada durante o tremor de 8,9 graus que atingiu o país na sexta-feira (11), seguido de um tsnuami

Yomiuru Shimbum/AFP
Sobrevivente é resgatado em Minamisanriku. A cidade na Província de Miyagi foi uma das mais atingidas pelo tsunami. Cerca de 9.000 moradores locais estão desaparecidos – ou metade da população. Cerca de 1.000 corpos já foram encontrados na localidade, segundo a agência Kyodo

Yomiuru Shimbum/AFP
Corretores da Bolsa de Valores de Tóquio, que abriu com baixa de 6% nesta segunda-feira, observam a queda nas ações das empresas japonesas, sobretudo de seguradoras, após o desastre. Os prejuízos podem passar de R$ 170 bilhões, segundo a consultoria Eqecat

Jiji Press/AFP
 Homem caminha pelos escombros na cidade de Onagawa, no nordeste do Japão. A explosão de dois reatores na usina de Fukushima 1 fez as autoridades retirarem mais de 200 mil pessoas dos arredores da central nuclear

Jiji Press/AFP
O primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, disse que a tragédia no Japão é a “mais dura e pior crise” vivida pelo país desde a Segunda Guerra Mundial, quando as cidades de Hiroshima e Nagasaki foram atacadas com bombas atômicas, em 1945. O governo pediu a união dos japoneses para a reconstrução das áreas afetadas

Philippe Lopes/AFP
Moradores da cidade de Sendai, uma das mais atingidas pelo tsunami, fazem fila para receber comida. Mais de 60 países já ofereceram ajuda ao Japão. A pane nos sistemas de transporte e os estragos podem causar desabastecimento em várias cidades do país

Alex Hofford/EFE
Japão continua a contar os danos do terremoto de 8,9 graus na escala Richter ocorrido na última sexta-feira (11)
Alex Hofford/EFE
 Cadeira de rodas coberta de pó fica entre os escombros em Natori, na Província de Miyagi. Ao menos 2.000 corpos foram encontrados na costa da região nesta segunda-feira (14)

 Jornal Yomiuri/Reuters
Vazamento de combustível de navios coloriu as águas no vilarejo de Fudai, na Província de Iwate, no norte do Japão

Norubu Hashimoto/AFP
Vista área mostra carros destruídos pelo tsunami perto da cidade de Sendai, na Província de Miyagi

 Lee Jae-won/Reuters
Trabalhadores de resgate buscam por vítimas nos escombros em Rikuzentakata, no norte do Japão

 Jornal Yomiuri/Reuters
Militar japonês sorri ao segurar um bebê de quatro meses resgatado, junto a familiares, de sua casa em Ishimaki, na Província de Miyagi


fonte: http://noticias.r7.com/internacional/fotos/japao-tenta-se-reerguer-com-medo-de-desastre-nuclear-20110314-10.html#fotos

Nota da  Redação:
Todos estamos sensibilizados com o que houve com nossos irmãos japoneses e prestamos aqui nossas sinceras condolências e desejos reais de saúde, prosperidade e paz aos que ficaram.

Mortos no Japão podem passar de 5.000, diz agência

Número oficial de vítimas do tremor é de 1.627; 450 mil deixaram suas casas
  do R7 e agencias internacionais

Sobrevivente é resgatado em Minamisanriku. A cidade na Província de Miyagi foi uma das mais atingidas pelo tsunami
 
O número de mortos no terremoto de 8,9 graus seguido do tsunami devastador da última sexta-feira (11) pode passar de 5.000. A contagem.
A agência destaca a falta de precisão no número de vítimas. O número oficial é de 1.627. Somados os 2.000 corpos encontrados pelas autoridades da Província de Miyagi, e os cerca de 300 achados em Sendai, mais as vítimas de outras localidades, o número de mortos pode passar de 5.000, segundo a agência. Na cidade de Minamisanriku, em Miyagi (onde mil dos 2.000 corpos foram achados), cerca de 10 mil moradores estão desaparecidos – número que equivale a metade da população local. 
 
450 mil deixaram suas casas
Segundo a Kyodo, por volta de 450 mil pessoas tiveram que deixar suas casas desde a tragédia causada pelo terremoto e o tsunami.
Boa parte também teve de ser transferida por causa da ameaça de contaminação radioativa após explosões na central nuclear de Fukushima. Cerca de 200 mil foram retirados dos arredores da usina.


Prejuízo pode chegar a R$ 166 bilhões
Segundo a consultoria Eqecat, citada pela rede CNN, os prejuízos podem passar de U$ 100 bilhões (R$ 166 bilhões), o que faria do terremoto de 8,9 graus que atingiu o nordeste do país o mais custoso da história.
Cerca de 100 mil militares vasculham os escombros em busca de vítimas. Mais de 400 mil habitantes tiveram de deixar suas casas por causa do desastre, a maior crise do Japão desde a Segunda Guerra Mundial, segundo o primeiro-ministro, Naoto Kan.

Usina nuclear tem nova explosão
A usina nuclear de Fukushima 1 registrou mais uma explosão nesta segunda-feira, desta vez no reator três, aumentando o temor de um desastre nuclear. Segundo o governo, a possibilidade de um vazamento radioativo de alta intensidade é pequena.
Os incidentes ocorreram após a central nuclear ser danificada pelo terremoto de 8,9 graus que destruiu a costa nordeste do país na última sexta-feira (11).
Nove pessoas ficaram feridas após explosão do reator três.
Mais de 200 mil pessoas já foram retiradas de um raio de 20 km ao redor da usina. Mais de cem pessoas tiveram contato com a radiação e passam por exames para averiguar o nível de contaminação.
 
fonte:http://noticias.r7.com/internacional/noticias/mortos-no-japao-podem-passar-de-5-000-diz-agencia-20110314.html

segunda-feira, 7 de março de 2011

Assediado no Rio, Neymar pode acertar parceria com Ronaldo

Convidado para ver desfile na Sapucaí, craque é recebido pelo Fenômeno e causa frisson na chegada

Neymar é mais uma estrela a brilhar no carnaval carioca. Diferentemente de Ronaldinho Gaúcho, que desfila pela Portela na madrugada desta segunda-feira, o craque do Santos apenas acompanhará o evento no Sambódromo. Um dos mais assediados entre os convidados, causando frisson, o atacante foi recebido por Ronaldo Fenômeno, possívelmente seu futuro parceiro comercial, como confirmou o pai da ‘joia santista’.
- Não tem nada certo, mas estamos conversando. O Ronaldo parece ser uma ótima pessoa para esse tipo de negócio. Vamos ver como fica – salientou seu Neymar.

À margem das negociações, que deixa exclusivamente a cargo do pai, Neymar fez questão de ressaltar que curte as folias de Momo somente como expectador. O craque esteve sábado em Salvador e desembarcou neste domingo no Rio, mas nesta segunda já estará de volta a Santos para treinar com o restante do plantel do Peixe.
- Estou curtindo com minha família, sem excessos. É minha primeira vez no carnaval no Rio, e espero que seja tão bom quanto foi em Salvador – ressaltou Neymar, que chegou ao Sambódromo por volta de 00h30m e ganhou um beijo de Suzana Vieira.

- Sou fã desse menino - disse a atriz.
Outro jogador do Santos e da Seleção Brasileira presente é Elano. Acompanhado de sua namorada, a também atriz Nivia Stelmann, o meia não concedeu entrevistas.

fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/03/assediado-no-rio-neymar-pode-acertar-parceria-com-ronaldo.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Ronaldo e Jude Law na Sapucaí

Ex-jogador twittou foto com o ator britânico

Ronaldo está aproveitando bastante o seu primeiro Carnaval como atleta aposentado. E tem twittado muitos de seus passos na folia.
Depois de enviar mensagens estranhas no microblog na madrugada deste domingo (6), o jogador já está de volta à festa.
Ele aproveitou a presença do ator britânico Jude Law em um camarote da Marquês de Sapucaí, no Rio, e tirou foto com o astro de Hollywood. E, claro, twittou a imagem logo em seguida.
Além de Jude Law, outros astros internacionais estão no Carnaval carioca, como Pamela Anderson e Vincent Cassel.

fonte: http://noticias.r7.com/carnaval-2011/ultimas-noticias/rio-de-janeiro/ronaldo-tieta-jude-law-na-sapucai-20110307.html

domingo, 6 de março de 2011

Anvisa suspende implantação de selos para rastear medicamentos


Sistema de rastreabilidade de medicamentos foi criticado pela indústria farmacêutica

AGENCIA 
ESTADO

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a implantação do polêmico sistema de rastreabilidade de remédios no país. A decisão, publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial, atende a uma recomendação do governo.

Num claro sinal de derrota, a agência agora vai rever a tecnologia que havia sido escolhida para acompanhar a trajetória do remédio desde a produção até o consumidor: um selo feito pela Casa da Moeda.
Um grupo de trabalho, formado por representantes dos ministérios da Saúde, da Justiça, Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior, terá 60 dias para discutir as alternativas existentes.

A decisão do governo também foi publicada hoje. O Conselho de Ministros da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos recomendou que a Anvisa analisasse as tecnologias disponíveis para "implantação de um sistema de rastreamento que se coadune com objetivos das políticas públicas de acesso a medicamentos".

Em outubro passado, a Anvisa anunciou que o rastreamento seria feito com adoção de um sistema que usaria uma etiqueta produzida pela Casa da Moeda que reuniria duas tecnologias: o código bidimensional e um selo.
O anúncio, no entanto, foi duramente criticado pela indústria. "Somos favoráveis ao rastreamento, mas defendemos o código bidimensional. O uso do selo foi para nós uma surpresa", disse Nelson Mussolini, do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo.

O presidente executivo da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) afirma que o modelo proposto pela Anvisa custaria cerca de quatro vezes mais do que o uso do código bidimensional.
- Além de mais caro, a logística seria complicada. A Casa da Moeda teria monopólio para produção de cerca de 4 bilhões de selos ao ano.

Mussolini e Brito comemoraram a decisão.  O presidente executivo da Interfarma comemora:
- A Anvisa mostrou-se sensível às argumentações.
Foi uma postura democrática, de quem não se sente dona da verdade. A. Em sua avaliação, a revisão no sistema não deverá prejudicar o cronograma de implantação do sistema de rastreamento.
- Passados os 60 dias, avalio que haverá até mesmo maior rapidez.

O sistema proposto pela Anvisa, com selo da Casa da Moeda, deveria ser implantado de forma escalonada. A Sindusfarma, no entanto, havia ingressado com uma ação contra o sistema. Procurada, a Anvisa não se manifestou sobre o assunto.

fonte: http://noticias.r7.com/saude/noticias/anvisa-suspende-implantacao-de-selo-para-rastrear-remedios-20110303.html

Silvio Santos "Quer Dinheiro"

Grupo Silvio Santos agora enfrenta bancos para conseguir empréstimo

Jequiti teria aceitado pagar juros mais altos para obter financiamentos

Executivos de primeiro escalão da Jequiti, uma das 43 empresas do Grupo Silvio Santos, passaram boa parte de fevereiro batendo à porta de bancos. O objetivo era conseguir um empréstimo para alongar o perfil de endividamento da fabricante de cosméticos. Até sexta-feira (4), haviam conseguido 30% do que buscavam. Ainda assim, aceitando pagar juros altos para o porte da companhia (entre 1,40% e 1,90% ao mês) e mudando as garantias oferecidas aos credores: em vez de estoque de produtos, imóveis que pertencem ao grupo.
Esse caso ilustra as dificuldades que o império do apresentador encontra para se financiar após a crise do Panamericano. Mesmo considerada a "joia da coroa" do grupo e avaliada em R$ 800 milhões, a Jequiti tem suado para conseguir crédito. O Grupo Silvio Santos disse, por meio da assessoria de imprensa, que "está obtendo crédito normalmente" e que essas informações "são pura especulação."

O Panamericano teve um rombo de R$ 4 bilhões em decorrência de fraudes contábeis promovidas pela administração que comandou o banco até o início de novembro. No fim de janeiro, a instituição foi vendida para o BTG Pactual por R$ 450 milhões. Mas o negócio só saiu depois de o FGC (Fundo Garantidor de Crédito) arcar com prejuízo de R$ 3,4 bilhões. Em outras palavras, Silvio Santos deu um calote no fundo, criado e mantido pelos bancos com objetivo de cobrir depósitos de correntistas em caso de quebra de alguma instituição.
O Estado ouviu sobretudo dois argumentos para explicar a mão mais fechada do que o normal com as empresas do apresentador. O primeiro deles é a falta de governança e transparência no Grupo. Um banqueiro ouvido pela reportagem questionou como se poderia confiar em empresas de capital fechado "se o Panamericano, que tem capital aberto e é fiscalizado pelo Banco Central, conseguiu promover uma fraude daquele tamanho".
O segundo argumento mais citado é uma possível dívida de Silvio com a Receita Federal. Segundo o entendimento de alguns tributaristas, o empresário poderia ser obrigado a pagar até R$ 1 bilhão para o Fisco por causa da maneira como o Panamericano foi salvo.
Levando em conta só as maiores empresas (SBT, Jequiti e a varejista Lojas do Baú), o endividamento total do Grupo supera R$ 600 milhões. Cerca de 60% vencem em até um ano - o que se considera curto prazo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

fonte: http://noticias.r7.com/economia/noticias/grupo-silvio-santos-agora-enfrenta-bancos-para-conseguir-emprestimo-20110306.html

Novo aumento faz álcool custar mais de R$ 2

MAURO ZAFALON
COLUNISTA DA FOLHA

A diversão ficou mais cara neste Carnaval. Os paulistanos que vão viajar de carro pagarão mais tanto pelo álcool como pela gasolina.
Às vésperas do fim de semana prolongado, período de maior consumo, os postos de São Paulo elevaram os preços nas bombas para um valor até então não registrado na capital paulista.
Os postos romperam a barreira de R$ 2 por litro de álcool. Em alguns casos, o litro custa R$ 2,20.
A alta do combustível derivado da cana impulsionou também os preços da gasolina. Alguns postos elevaram os preços do derivado de petróleo para até R$ 2,80 por litro na cidade de São Paulo.
Os dados são da Folha, que pesquisa preços em 50 postos de todas as regiões da cidade. A Folha apurou que o preço médio do litro de álcool está em R$ 1,96 em São Paulo. Já o da gasolina fica em R$ 2,54 na cidade.
Os postos de serviço afirmam que estão apenas repassando os aumentos das distribuidoras, que estão pagando mais pelo produto adquirido nas usinas.
O litro de álcool superou R$ 1,40 nas usinas, tomando-se como base os preços de negociações em Paulínia, interior de São Paulo. Esse valor supera em 42% o de igual período de 2010.
Os dados são do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada). O órgão, ligado à Esalq/USP, divulga também preços médios semanais do combustível praticados na porta das usinas.
A média desta semana do álcool hidratado (combustível que vai direto ao tanque) foi a R$ 1,3405 por litro. Já o anidro (misturado à gasolina) foi a R$ 1.4288. Esses valores superam em 7,74% e em 6,70%, respectivamente, os de há uma semana.
PERÍODO DE ALTA
Este é um período tradicional de alta para o álcool, devido à entressafra. Só que os preços começaram a subir mais cedo e estão com pressão maior, devido à menor oferta do produto.
Processamento menor de cana devido ao clima e opção das usinas por produzir mais açúcar, puxaram os preços do álcool. Com isso, o produto já deixou de ser competitivo em relação à gasolina na maior parte do país.
Em poucas semanas, a região centro-sul, a maior produtora de açúcar e de álcool do país, inicia a safra 2011/12 de cana-de-açúcar.
Tradicionalmente, o início da safra serve para a redução dos preços. Neste ano, no entanto, os consumidores de álcool não terão muito alívio.
As usinas devem optar por uma moagem maior de cana para a produção de açúcar, com redução da matéria-prima destinada para o álcool.
Os dados da Datagro, empresa especializada no setor, indicam essa tendência. Na safra 2011/12, a produção de álcool recuará para 25,3 bilhões de litros na região centro-sul, com queda de 4,6%.
Nesse mesmo período, a produção de açúcar -produto que hoje remunera melhor as usinas- cresce para 35,1 milhões de toneladas, 4,7% mais do que a de 2010/11.
O cenário aponta para um consumo menor de álcool devido aos preços mais elevados. Com isso, deve aumentar o consumo de gasolina.






fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/884844-novo-aumento-faz-alcool-custar-mais-de-r-2.shtml

Prerfume de LADY GAGA além de amostra de sangue, tera ainda extrato de sêmen

Em entrevista para a rádio "Kyle and Jackie O", estrela falou sobre a fragância que terá ainda extratos de sêmen

Lady Gaga anunciou na rádio australiana "Kyle and Jackie O", que seu perfume terá amostras de seu sangue e ainda extratos de sêmen.
"É minha própria amostra de sangue. Por isso, é como levar eu mesma na pele", afirmou a estrela do pop que ainda revelou que o perfume cheira como uma prostituta bem cara.
Ainda durante a entrevista, Lady deixou claro que a fragância não terá cheiro de sangue ou sêmen. Seu intuito foi capturar apenas a essência das substâncias. "Eu queria extrair a sensação e o cheiro de sangue e sêmen de estruturas moleculares", explicou Gaga.

fonte: http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI215095-9531,00LADY+GAGA+PERFUME+TERA+AMOSTRA+DE+SANGUE+DO+CANTORA.html

Nota da Redação:
Se a água tem memória, acredito que a idéia da cantora tem fundamento, vamos ver o que esta vibração captada, exteriorizada e distribuída provocará nas pessoas, vamos aguardar  "eu vou querer um"
Rosângela Matos
Jornalista, Ortomolecular e Homeopata.

Hebe Camargo FORA DO AR

Hebe Camargo se despede do SBT

Segundo o sobrinho, contrato da apresentadora não foi renovado

Hebe Camargo se despediu do SBT durante a gravação de um programa na tarde desta segunda-feira (13). No final, ela leu uma carta de agradecimento e disse que "estava na hora de mudanças".
Cláudio Pessutti, sobrinho e empresário da apresentadora, confirmou à QUEM que não irão renovar o contrato. "Ela ficou muito emocionada durante a gravação", disse Pessutti. O programa de despedida vai ao ar no dia 27. Segundo ele, não existe nada fechado com outra emissora.
No sábado (11), ela foi homenageada no "Domingão do Faustão" e disse que gostaria de ir para a Globo. "É só me chamarem que eu vou."

Paulinho da Força Sindical (são paulino roxo) vai torcer para Gaviões da Fiel

Paulinho diz que presidente quer “solidificar a imagem perante os trabalhadores”
Agencia OEstado

Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical, informou que foi convocado pela presidente Dilma Rousseff para uma reunião na próxima sexta-feira (11) em Brasília. A declaração foi feita durante o desfile das escolas de samba de São Paulo, no sambódromo do Anhembi, na capital paulista.
- Dilma chamou a Força Sindical e alguns outros representantes dos trabalhadores para a reunião em Brasília. Acredito que seja para solidificar a imagem perante os trabalhadores.
Paulinho confessou que um amigo político disse a ele que depois da participação da presidente em programas direcionados ao público feminino recentemente a sua popularidade caiu. O sindicalista estava no Camarote da Prefeitura de São Paulo.
Apesar de ser são-paulino roxo, ele disse que vai torcer para a Gaviões da Fiel, a penúltima escola a desfilar no sambódromo.


 fonte: http://noticias.r7.com/brasil/noticias/forca-sindical-se-reunira-com-dilma-na-proxima-sexta-feira-20110306.html

Economia neozelandesa cairá 1,5% devido ao terremoto em Christchurch

Das Agencias Internacionais

O terremoto de magnitude 6,3 que atingiu Christchurch irá deter o crescimento da economia da Nova Zelândia em 1,5%, e a reconstrução do que foi destruído custará 15 bilhões de dólares neozelandeses (US$ 11,079 bilhões), anunciou neste domingo o Ministério do Tesouro local.
No relatório sobre os indicadores econômicos de fevereiro, o Ministério assinalou que a recuperação econômica não será notada antes de 2012.
"A recuperação proporcionará um impulso considerável ao investimento em infraestruturas, estabelecimentos comerciais e residências, aumentando, segundo o ritmo de reconstrução, a pressão sobre os preços", indicou o Tesouro.
Os analistas do Ministério destacaram que a economia neozelandesa "se encontrava mais fraca do que o previsto", portanto, nem todo o mal deve ser atribuído ao terremoto de 22 de fevereiro passado, que registrou até o momento 166 mortos.
A cidade de Chrischurch --segunda maior do país, com 400 mil habitantes-- tem sido atingida diariamente por várias réplicas do terremoto, o que dificulta as tarefas de reconstrução das estruturas destruídas ou danificadas, como o prédio do canal de televisão "CTV" e a catedral.
Na última terça-feira, a Nova Zelândia parou por dois minutos em memória das vítimas, com bandeiras a meio mastro e igrejas lotadas.

Cameron Spencer/Reuters
Equipes de resgate fazem dois minutos de silêncio para marcar uma semana de terremoto em Christchurch
Equipes de resgate fazem dois minutos de silêncio para marcar uma semana de terremoto em Christchurch
As equipes de resgate descartaram a possibilidade de encontrar sobreviventes passados tantos dias desde o tremor.
O primeiro-ministro do país, John Key, comprometeu-se a criar uma comissão de investigação para esclarecer por que tantos edifícios desabaram como castelos de cartas em uma área propensa à atividade sísmica como Christchurch, que há seis meses sofreu um tremor de magnitude 7,1.
"Temos que dar respostas ao povo e aprender lições com esta experiência. Talvez seja uma ação natural, mas devemos isso ao povo", indicou o líder neozelandês.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"