JORNAL CIDADE EM FOCO: “Há brasileiros entre vítimas”, diz presidente da Comunidade do Japão

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 14 de março de 2011

“Há brasileiros entre vítimas”, diz presidente da Comunidade do Japão

Diego Junqueira, do R7

O presidente de uma das principais comunidades japonesas no Brasil, Kihatiro Kita, afirmou nesta segunda-feira (14) que “com certeza há brasileiros entre as vítimas” do terremoto seguido por um tsunami no Japão.

Para Kita, que é presidente da Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a presença de brasileiros entre as vítimas é certa “por causa do número de vítimas informado e porque há muitos brasileiros na região” afetada. O número oficial de mortes é de cerca de 1.800, mas pode passar de 5.000 e chegar a 10 mil, segundo diferentes estimativas.
Dados da Associação Miyagui Kenjinkai do Brasil indicam que existam pelo menos 1.200 brasileiros na Província de Miyagui, no Japão.
- Ainda não temos notícias certas, mas com certeza há brasileiros entre as vítimas.
No entanto, segundo o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), até agora não há informações sobre vítimas. De acordo com a assessoria do MRE, o governo brasileiro está enviando um consulado itinerante especial para a região de Miyagi para fazer busca de brasileiros no local.
A Bunkyo se reuniu na tarde de hoje em São Paulo com o cônsul-geral do Japão no Brasil, Kazuaki Obe, para entregar uma carta de condolências ao governo japonês em razão da tragédia que o país vive desde sexta-feira.

O cônsul disse não ter nenhuma informação precisa sobre o risco de contaminação ou de um desastre nuclear na região de Fukushima, onde já ocorreram três explosões.
O terremoto da última sexta-feira (11), de 9 graus, foi o mais forte já registrado no Japão desde que essa medição começou a ser feita, há 140 anos. Também foi um dos mais fortes da história.

fonte: http://noticias.r7.com/internacional/noticias/-ha-brasileiros-entre-vitimas-diz-presidentede-comunidade-japonesa-no-brasil-20110314.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"