notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Economia neozelandesa cairá 1,5% devido ao terremoto em Christchurch

Das Agencias Internacionais

O terremoto de magnitude 6,3 que atingiu Christchurch irá deter o crescimento da economia da Nova Zelândia em 1,5%, e a reconstrução do que foi destruído custará 15 bilhões de dólares neozelandeses (US$ 11,079 bilhões), anunciou neste domingo o Ministério do Tesouro local.
No relatório sobre os indicadores econômicos de fevereiro, o Ministério assinalou que a recuperação econômica não será notada antes de 2012.
"A recuperação proporcionará um impulso considerável ao investimento em infraestruturas, estabelecimentos comerciais e residências, aumentando, segundo o ritmo de reconstrução, a pressão sobre os preços", indicou o Tesouro.
Os analistas do Ministério destacaram que a economia neozelandesa "se encontrava mais fraca do que o previsto", portanto, nem todo o mal deve ser atribuído ao terremoto de 22 de fevereiro passado, que registrou até o momento 166 mortos.
A cidade de Chrischurch --segunda maior do país, com 400 mil habitantes-- tem sido atingida diariamente por várias réplicas do terremoto, o que dificulta as tarefas de reconstrução das estruturas destruídas ou danificadas, como o prédio do canal de televisão "CTV" e a catedral.
Na última terça-feira, a Nova Zelândia parou por dois minutos em memória das vítimas, com bandeiras a meio mastro e igrejas lotadas.

Cameron Spencer/Reuters
Equipes de resgate fazem dois minutos de silêncio para marcar uma semana de terremoto em Christchurch
Equipes de resgate fazem dois minutos de silêncio para marcar uma semana de terremoto em Christchurch
As equipes de resgate descartaram a possibilidade de encontrar sobreviventes passados tantos dias desde o tremor.
O primeiro-ministro do país, John Key, comprometeu-se a criar uma comissão de investigação para esclarecer por que tantos edifícios desabaram como castelos de cartas em uma área propensa à atividade sísmica como Christchurch, que há seis meses sofreu um tremor de magnitude 7,1.
"Temos que dar respostas ao povo e aprender lições com esta experiência. Talvez seja uma ação natural, mas devemos isso ao povo", indicou o líder neozelandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"