JORNAL CIDADE EM FOCO: 10 ferramentas web que todo desenvolvedor deve ter em seus bookmarks

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

10 ferramentas web que todo desenvolvedor deve ter em seus bookmarks



Programar é uma arte, infelizmente nem sempre os artistas digitais recebem os devidos reconhecimentos pelas suas obras virtuais, quem já virou a noite atrás de um bug ou de um novo algorítimo sabe bem do que eu estou falando…
As exigências de requisitos e complexidade das aplicações são cada dia maiores, felizmente a qualidade e quantidade de ferramentas disponíveis para auxiliar nosso trabalho também estão aumentado. Muitas dessas soluções estão disponíveis gratuitamente na web.
Criei essa lista de ferramentas online que uso em minha rotina digital com a ideia é ir acrescentando mais coisas interessantes a medida que forem aparecendo. Se você conhece algum serviço que acha que devia esta aqui, sinta-se a vontade para colaborar. ;-)
HTML Character Entity ConverterConversor bidirecional de Carácter Entidade (Character Entity) para caracteres especiais, exemplo: (transforma “á” para á e vice versa) se você estiver tendo problemas de acentuação em suas páginas pode converter seu código inteiro de uma vez usando essa ferramenta.
Online javascript beautifierDescomprime e arruma código JavaScript, consegue facilmente transforma .js comprimidos (ex: jQuery e Google API) em códigos humanamente legíveis.
PingdomFerramenta de benchmark para páginas web, exibi gráficos detalhados com o tempo de carregamento de cada elemento de um site, inclusive elementos de servidores externos.
Google Code PlaygroundO AJAX Code Playground é uma ferramenta educacional que mostrar exemplos de código para várias APIs Javascript do Google, tem uma porção de coisas realmente interessantes aqui.
Compressão e descompressão de CSSUm coletânea de ferramentas para otimização de folhas de estilo CSS.
Expressões RegularesFerramenta para criação automatizada dessas maravilhosas expressões.
Verificação de PRVeja qual a classificação de um website segundo o Google. A nota vai de 0 à 10 e mede a importância de um site no ecossistema digital.
Ferramentas para WebmastersOs três principais motores de buscas disponibilizam aos desenvolvedores web ferramentas que auxiliam na otimização e monitoramento da forma como nossas páginas aparecem em seus resultados.
Image OptimizerUm serviço online gratuito onde você pode redimensionar, compactar e otimizar seus arquivos de imagem para exibição na web.
Botões e textos animadosCom esta ferramenta você cria em poucos minutos textos e botões animados com aparência profissional sem muito trabalho.
Gifs animadosOs velhos gifs animados nunca saíram de moda, neste site você pode criá-los diretamente do seu navegador e publica o resultado em seu site ou blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"