JORNAL CIDADE EM FOCO: Portugal - Turista sobrevive após sete semanas perdida em floresta

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Portugal - Turista sobrevive após sete semanas perdida em floresta



Correio da Manhã - Portugal
Rita Chrétien, de 56 anos, e Albert, de 58, viajavam pelo estado norte-americano do Nevada, quando a carrinha em que seguiam avariou no meio de uma floresta. O homem saiu para ir procurar ajuda, deixando a mulher à sua espera na carrinha.
A turista conseguiu sobreviver durante sete semanas, alimentando-se inclusive de neve, tendo pedido entre nove a 14 quilos. Rita foi encontrada por caçadores, que alertaram as autoridades, e encaminhada para uma unidade hospitalar, onde está estável. O marido continua desaparecido.
Nos primeiros tempos, Rita alimentou-se de pequenos lanches que o casal levava consigo na carrinha e leu livros para passar o tempo. Mas depois a comida acabou e chegou a alimentar-se de neve para sobreviver.
O médico que observou Rita confirmou que estava muito perto de sucumbir à morte. "Estamos familiarizados com a fome no nosso trabalho, mas nunca tínhamos visto nada semelhante. Ela, obviamente, tem uma grande mentalidade de sobrevivência", disse.
Rita está agora a ser alimentada à base de líquidos e continua muito débil. "Estamos muito optimistas de que terá uma boa recuperação", sublinhou o médico.
Do marido ainda nada se sabe. Uma equipa de resgate procura Albert, mas não há qualquer pista do rumo que terá tomado, depois de ter deixado a mulher para procurar ajuda. Num terreno muito acidentado, as condições meteorológicas também não estão a ajudar, com a chuva e o vento a limitarem a visibilidade e impedirem a circulação de veículos.

fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/turista-sobrevive-apos-sete-semanas-perdida-em-floresta

Colaboração

                             Leitor do Jornal Cidade em Foco em Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"