JORNAL CIDADE EM FOCO: Roma - Beatificação do papa João Paulo II

notícias do Brasil e do Mundo

sábado, 30 de abril de 2011

Roma - Beatificação do papa João Paulo II

Reuters

CIDADE DO VATICANO - Dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo chegaram a Roma neste sábado para a beatificação do Papa João Paulo II, que acontecerá neste domingo. A expectativa é de que o evento, o maior já realizado pelo Vaticano desde a morte de João Paulo II, há seis anos, atraia centenas de milhares de fiéis.
- É quase como se ele estivesse aqui - disse Enzo Arzellino, que viajou durante toda a noite de ônibus do sul da Itália com seu grupo paroquial para ver a beatificação.
Grupos de peregrinos, muitos vindos da Polônia, terra natal do Papa, lotaram a Praça de São Pedro levando bandeiras nacionais e cantando. A praça, onde acontecerá a beatificação, foi enfeitada com retratos de João Paulo II e 27 bandeiras com fotos que mostram um evento em cada ano do seu pontificado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/04/30/peregrinos-chegam-ao-vaticano-para-beatificacao-do-papa-joao-paulo-ii-924354255.asp#ixzz1L2YFgoHo 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 



João Paulo II foi 'a melhor pessoa do século passado', diz turco que atirou contra o Papa

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/04/29/joao-paulo-ii-foi-melhor-pessoa-do-seculo-passado-diz-turco-que-atirou-contra-papa-924345516.asp#ixzz1L2YsPmwv 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 




NICÓSIA - O turco Ali Agca, que tentou matar o papa João Paulo II há 30 anos, disse estar "muito feliz" com a beatificação do Pontífice, cuja cerimônia acontecerá no próximo domingo. Nesta sexta-feira, o caixão com o corpo do antigo líder da Igreja Católica foi retirado da sepultura. Ele ficará exposto em frente ao altar principal da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Após a missa de 1º de maio, o local onde ficará o caixão poderá ser visitado por fiéis.
- Queria participar da cerimônia de beatificação na Praça São Pedro, mas o governo italiano não me deu permissão (para entrar no país) - contou o turco à agência Ansa. - Eu, Ali Agca, proclamo João Paulo II a melhor pessoa do século passado. Espero, em um futuro próximo, poder visitar o túmulo do Pontífice e o Santuário de Fátima - acrescentou.
Em 13 de maio de 1981, Ali Agca atirou contra João Paulo II na Praça São Pedro, no Vaticano. O polonês Karol Wojtyla, que morreu em 2005, ficou gravemente ferido, sobretudo devido aos disparos que o atingiram na região do abdômen.
O turco foi detido em flagrante e ficou preso na Itália. João Paulo II visitou o seu algoz na cadeia e o perdoou. Em 2000, Agca foi extraditado para a Turquia, onde permaneceu preso por outros crimes cometidos antes do ataque contra João Paulo II, como o assassinato de um jornalista.
Ali Agca ficou, ao todo, 29 anos e dois meses na prisão, sendo solto no dia 18 de janeiro de 2010.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/04/29/joao-paulo-ii-foi-melhor-pessoa-do-seculo-passado-diz-turco-que-atirou-contra-papa-924345516.asp#ixzz1L2ZDwx00 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 





Roma tem vivido uma grande agitação pela beatificação. A cidade está repleta de cartazes do Papa em ônibus, táxis e postes de luz. A cidade espera uma das maiores multidões desde o funeral de João Paulo II, quando milhões de pessoas foram à cidade.
O cardeal Stanislaw Dziwisz, que esteve ao lado do Papa por décadas como seu secretário particular, disse que estava emocionado com o número de jovens que já se encontravam na praça 24 horas antes da missa de beatificação.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/04/30/peregrinos-chegam-ao-vaticano-para-beatificacao-do-papa-joao-paulo-ii-924354255.asp#ixzz1L2ZV6j6S 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 



NOTA DA REDAÇÃO
Que Deus abençoe à toda Humanidade, todos necessitamos desta Graça. Amém !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"