JORNAL CIDADE EM FOCO: Servidores municipais fazem manifestação no centro de BH

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 3 de março de 2011

Servidores municipais fazem manifestação no centro de BH


Algumas escolas e postos de saúde ficaram fechados.
Segundo sindicato, reivindicações foram entregues à representante da PBH.



Servidores municipais de várias áreas participaram de uma manifestação no centro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (3). Eles se concentraram na Praça Afonso Arinos, de onde seguiram para a porta da prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Segundo a assessoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindbel), às 12h, foi entregue a pauta de reivindicação a um representante da prefeitura.
O movimento marca a abertura da campanha salarial unificada e causou paralisação das atividades em algumas escolas municipais e postos de saúde. De acordo com o Sindbel, a campanha pede reajuste mínimo de 30%, revisão do Projeto de Lei do regime próprio de Previdência Social dos servidores, além de melhoria das condições de trabalho em todos os setores.
Ainda segundo o sindicato, não haverá paralisação nesta sexta-feira (4) e, a partir de agora, a categorias aguardam o início das negociações com a prefeitura. Às 13h, a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte informou que o prefeito Márcio Lacerda cumpre agenda em Curitiba, em um encontro sobre mobilidade urbana. A assessoria não soube informar sobre o recebimento da pauta de reivindicações.
Segundo a Polícia Militar, no fim da manhã, cerca de 300 pessoas participavam da manifestação. Já de acordo com o sindicato, o número foi bem maior e chegou a cerca de duas mil pessoas no início da passeata.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"