JORNAL CIDADE EM FOCO: AASP pede providências para abusos contra escrivã

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 3 de março de 2011

AASP pede providências para abusos contra escrivã




Por decisão unânime do seu Conselho Diretor, a AASP encaminhou ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e ao Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo consignando sua indignação e requerendo, formalmente, “a imediata adoção de providências em razão dos fatos, recentemente divulgados pela imprensa, relativos aos abusos cometidos por policiais durante diligência planejada para prender em flagrante uma escrivã de polícia, pela suposta prática do crime de concussão”.

A AASP afirma no documento encaminhado às autoridades: “Com efeito, como revela cabalmente vídeo atualmente disponível na Internet, comitiva de policiais lotados na Corregedoria da Polícia Civil, em evidente desrespeito aos mais elementares direitos constitucionais de todo cidadão e ao disposto na lei processual penal, após algemarem a investigada, com as mãos para trás, de modo a impedir qualquer resistência, a levaram ao chão e, indiferentes aos seus gritos e protestos, arrancaram-lhe, à força, a calça e a calcinha, expondo-a em toda a sua intimidade, não apenas diante dos presentes, como também por meio de registro audiovisual”.

Para a Associação, trata-se de “episódio indigno, brutal, vergonhoso, abjeto, merecedor de punição exemplar e configurador, ao menos, da prática dos crimes de abuso, em tese, de autoridade e constrangimento ilegal”.


Matéria indicada por: Gumercindo Muni Fl Advogados


Nota da Redação: Alguém já disse e vamos repetir:
"O Mal só Prospera, Quando os Bons Cruzam os Braços "
Parabéns ! AASP


Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"