JORNAL CIDADE EM FOCO AZ: Rios Tietê e Aricanduva transbordam e deixam São Paulo em alerta

notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Rios Tietê e Aricanduva transbordam e deixam São Paulo em alerta

Rio Tietê transbordou na altura da ponte Aricanduva. São Paulo tem lentidão acima da média

Alagamento entre as avenidas Paes de Barros e Luiz Ignácio de Anhaia Melo, na Vila Prudente, zona leste da cidade

Alagamento na Marginal Tietê, sob a ponte da Vila Maria
A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira fez os rios Tietê e Aricanduva transbordarem e deixa as zonas norte, centro, leste e sudeste da capital paulista em estado de atenção, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A região da Marginal Tietê está em alerta pelo transbordamento do rio na região da ponte Aricanduva. Já as subprefeitura de Mooca, Vila Maria/Vila Guilherme, Santana, Sé, Casa Verde, Freguesia do Ó, Lapa e Aricanduva/ Formosa, da Penha e de Itaquera estão em alerta por conta do transbordamento do rio Aricanduva na altura da av. Aricanduva com av. Itaquera. Neste momento, são 24 pontos de alagamento na cidade. 
A Marginal do Tietê teve duas faixas, na via expressa, interditadas, no sentido Ayrton Senna, próximo à ponte Tatuapé. Na cidade de Santo André, a chuva fez o rio Tamanduateí transbordar, por volta das 17h30, e fecha a avenida dos Estados, segundo a Defesa Civil municipal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 15 pessoas foram resgatadas com os botes na região do Aricanduva. O desabamento de uma parede por causa das chuvas, na avenida Júlio Buono, 1.842, na Vila Gustavo, na zona norte, deixou uma pessoa ferida. Ela foi encaminhada com ferimentos leves ao pronto-socorro Jaçanã.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h55, a cidade tinha 149 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. Os piores pontos estão na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte Aricanduva (12,9 km); na Radial Leste/Oeste, sentido bairro, da rua Divinolândia até o viaduto Pires do Rio (8,4 km); na Radial Leste/Oeste, sentido bairro, do viaduto Pires do Rio até a rua Pinhalzinho (3 km); e na Marginal Tietê, sentido A. Senna, pista expressa, da ponte do Tatuapé até a ponte Aricanduva (2,9 km). O aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficou fechado por 13 minutos. 
Alagamento entre as avenidas Paes de Barros e Luiz Ignácio de Anhaia Melo, na Vila Prudente, zona leste da cidade
 
A forte chuva que atingiu região na tarde de domingo provocou novamente alagamentos e transtornos. Pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas e diversos semáforos deixaram de funcionar na capital paulista. Às 17h, a capital tinha 81 semáforos com problemas.

A Defesa Civil ressalta para a importância da população seguir as orientações do órgão para que vidas sejam preservadas e os desastres evitados. Em caso de trincas, rachaduras, afundamento de solo, o morador deve sair imediatamente do imóvel e acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros 193.
Segundo o CGE, as chuvas que castigam a capital desde o início da tarde começam a diminuir, e conforme imagens de radar, chove moderado apenas em alguns pontos das zonas leste, sul e região central, principalmente entre os bairros de São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Itaquera, Guaianazes, Santo Amaro, M'Boi Mirim, Capela do Socorro, Parelheiros, Engenheiro Marsilac, Bela Vista e Sé.
Nos demais bairros da cidade, a precipitação é fraca. Na Grande São Paulo, ainda chove moderado entre São Bernardo do Campo, Santo André, Mairiporã, Santa Isabel e Suzano.
Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão é de que as chuvas diminuam ainda mais, mas por conta do grande volume de chuvas registrado nas últimas horas, ainda há potencial para o extravasamento de outros córregos e rios, formação de alagamentos intransitáveis e deslizamentos de terra.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/rios+tiete+e+aricanduva+transbordam+e+deixam+sao+paulo+em+alerta/n1238122398266.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"