publicado em 28/02/2011 às 17h36
fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/corrego-transborda-e-regiao-da-zona-leste-entra-em-alerta-20110228.html
Chuva forte atinge a região do Vale do Anhangabau, no centro de São Paulo
O rio Tietê transbordou na altura da ponte Aricanduva, na zona leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (28). A chuva também provocou o transbordamento do rio Aricanduva, na zona leste, às 15h14. Com isso, ao menos dez subprefeituras entraram em estado de alerta. São elas: Mooca, Vila Maria / Vila Guilherme, Santana, Sé, Casa Verde, Freguesia do Ó, Lapa, Arincaduva, Vila Formosa e Penha.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), apesar de o Tietê ter transbordado apenas em um ponto, todo o rio estava próximo de transbordamento, em uma "situação crítica". Por isso, todas as regiões próximas à margem também foram colocadas em alerta.
O órgão decretou estado de atenção na cidade de São Paulo nas regiões norte, centro e leste e marginal Tietê às 14h35 desta segunda-feira (28). Às 15h40, a região sudeste foi colocada nessa condição. A situação é decretada quando há risco de alagamentos na cidade.
Até as 18h30, havia 24 pontos de alagamento na cidade. Destes, 15 eram considerados intransitáveis.
Ilhados
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um grupo de pessoas ficou ilhado dentro de uma lotação na região do Carrão, próximo à avenida Aricanduva, na zona leste. O helicóptero Águia 10, da Polícia Militar, foi acionado para fazer o resgate das vítimas.
Trânsito
Por causa da chuva, o trânsito ficou acima da média na capital na tarde desta segunda. Às 17h30, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 77 km de lentidão nos 868 km monitorados pelo órgão - o que representa 7,7% do total. Para esse horário, era esperado um trânsito com 54 km (6,6%) de lentidão. O órgão registrava ainda 44 semáforos apagados e outros 37 no amarelo piscante.
fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/corrego-transborda-e-regiao-da-zona-leste-entra-em-alerta-20110228.html