JORNAL CIDADE EM FOCO: Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre se apresenta à polícia

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre se apresenta à polícia

28/02/2011 16h46
Redação SRZD
O bancário Ricardo Neis, 47 anos, se apresentou à polícia no início da tarde desta segunda-feira e admitiu ser o motorista que atropelou ciclistas durante um protesto em Porto Alegre na noite da última sexta-feira. Ele chegou na Delegacia Judiciária de Crimes de Trânsito pelo estacionamento com dois advogados e escoltado por quatro policiais militares. 

Cerca de 130 ciclistas faziam uma manifestação do movimento Massa Crítica no bairro de Cidade Baixa quando o motorista, irritado com o bloqueio da via, acelerou em direção aos ciclistas e atingiu cerca de 25 pessoas. Pelo menos sete delas tiveram que ser encaminhadas ao hospital.
Um dos advogados do bancário, Luis Fernando Albino, afirmou que ele agiu em legítima defesa. Ele foi procurado pelo cliente no sábado. Albino negociou com o delegado Gilberto Montenegro, que trata do caso, a apresentação do acusado. Segundo Albino, Neis foi ameaçado e teve um dos vidros do seu carro quebrado, o que o fez acelerar para "preservar a integridade física dele e do filho, que tem 15 anos".Ainda de acordo com o advogado, o cliente abandonou o carro pois recebeu uma ligação de um parente, que disse que ele estava sendo perseguido pelos ciclistas e que a perícia da polícia pode comprovar os danos que sofreu.

O bancário ainda está sendo ouvido e, segundo o advogado, está atordoado com o acontecimento. Albino criticou o vídeo divulgado, dizendo que as imagens não mostram todo a confusão e que o atropelamento só ocorreu após desentendimentos com os ciclistas. Cinco vítimas já prestaram depoimentos, onde negaram as ameaças ao motorista.

fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/123019+motorista+que+atropelou+ciclistas+em+porto+alegre+se+apresenta+a+policia

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"