JORNAL CIDADE EM FOCO: Homem que atropelou ciclistas no RS diz que acelerou para 'evitar linchamento'

notícias do Brasil e do Mundo

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Homem que atropelou ciclistas no RS diz que acelerou para 'evitar linchamento'

Redação SRZD
28/02/2011 19h14
O motorista que atropelou ciclistas durante uma manifestação no bairro de Cidade Baixa, em Porto Alegre (RS), o bancário Ricardo Neis, 47 anos, se apresentou à polícia nesta segunda-feira e afirmou que acelerou o carro para não ser linchado pelos ciclistas.

Cerca de 130 ciclistas participavam de um ato do movimento Massa Crítica quando o motorista, irritado com o bloqueio da via, acelerou em direção aos ciclistas e atingiu cerca de 25 pessoas. Pelo menos sete delas tiveram que ser encaminhadas ao hospital. 

Por volta de 12h, Neis chegou à Delegacia Judiciária de Crimes de Trânsito pelo estacionamento com dois advogados e escoltado por quatro policiais militares. No depoimento, ele contou que estava no carro com o filho de 15 quando os ciclistas começaram a bater no carro e o ameaçar, quebrando vidros, espelho e jogando bicicletas em cima do veículo. Ele ainda afirmou que acelerou em defesa própria e por medo.

Após ser ouvido, o bancário foi liberado com seus dois advogados. Na saída da delegacia, o acusado disse à imprensa que só queria "evitar o linchamento". O delegado responsável pelo caso, Gilberto Almeida Montenegro, não concedeu entrevista e a polícia não informou se vai enquadrar o acusado criminalmente. Ele pode responder por lesão corporal ou por tentativa de homicídio contra os ciclistas.

fontte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/123047+homem+que+atropelou+ciclistas+no+rs+diz+que+acelerou+para+evitar+linchamento

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"