JORNAL CIDADE EM FOCO: SP - 44° Grupo de Escoteiros Ebenézer - Conclusão do Reginaldo Alves Sena Jucá

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SP - 44° Grupo de Escoteiros Ebenézer - Conclusão do Reginaldo Alves Sena Jucá


CONCLUSÃO PROJETO ESCOTEIRO DA PÁTRIA
por:  Reginaldo Alves Sena Jucá
Bem, 
enfim cheguei à tão desejada parte desse longo projeto: a CONCLUSÃO! 
O que tiro de tudo isso? 
Muita experiência, e o mais importante: saber que tudo deu certo, e que quando queremos muito fazer alguma coisa não há barreiras que te impeçam de fazê-lo, ainda mais quando você tem pessoas que te apóiam em tudo, literalmente em tudo, mas no meu caso só foi uma única pessoa, e é a esta que eu dedico esse trabalho.
Quando vi que não tinha mais volta, pensei comigo mesmo e disse: já não tem mais volta, então vamos nessa! Realmente não sabia no que viria pela frente: muita responsabilidade, compromisso, dedicação e muito esforço. Certa vez quando fui à Derdic para fazer a divulgação do movimento, não sabia que tantas pessoas me aguardavam, fiquei inseguro na hora, sem saber o que fazer, felizmente tive ajuda da professora Solange que me ajudou muito, afinal, sei Libras, mas não sei tudo, ainda mais quando a minha comunicação se resume a só uma pessoa, tantas como naquele dia, eu não estava tão bem preparado para aquilo, mas fui em frente e no fim consegui relaxar, a mesma coisa aconteceu no dia da AÇÃO SOCIAL SÊNIOR II, a princípio estava calmíssimo, os grupos participantes foram chegando, tudo numa boa, mas depois chegaram os grandes convidados de tudo aquilo: os estudantes do Instituto Santa Teresinha  (que eu sou muito mais muito agradecido por terem ido pois sem eles nada disso seria possível, e esta conclusão não estaria sendo feita nesse exato momento às 15:10 da tarde de 03 de setembro de 2011, e à chefia e aos grupos), fiquei nervoso, andava para lá e para cá, mas tudo deu certo, e isso é o que foi o mais importante, as patrulhas, as bases, tudo perfeito, aos poucos fui me acalmando e senti que tudo daria certo, e deu, os alunos (Renan, Pâmela e irmã, Camila e Cauê) gostaram e foram no nosso fogo de conselho, além de terem feito uma poesia de esquete do Movimento Escoteiro (aniversário de 47 anos de Ebenézer). As dificuldades foram vencidas, e quando nos propomos a fazer melhorias nas vidas das pessoas, a ver sorrisos e felicidade, isso é o que faz o diferencial nas coisas, principalmente quando fazemos com o coração e dedicação, e que viva as diferenças, pois ninguém é perfeito, estamos aqui para fazer aquilo que gostamos e principalmente o BEM (não só para com as pessoas mais também com os animais que no meu ver, são a parte mais sensível desse planeta). Obrigado por tudo, não foi fácil fazer, trabalhar e concluir este sonho que se tornou realidade, pois trabalhar na educação inclusiva de pessoas surdas requer muito esforço, paciência e aprendizado, e sabendo que esta é o que constrói melhores pessoas; o conhecimento e a educação são bens que ninguém poderá nos tirar, principalmente a nossa força de vontade. Obrigado! Grato, Grato, Gratíssimo!



SAPS

CHEFIA DO EBENÉZER

Diretor Presidente:
Chefe Lívio Jorge


Vice Presidente:
Chefe Leandro de Brito


Diretora Técnica:
Ch. Sonia Jorge


Diretora Financeira:
Priscila Guelere


Diretora Administrativa
Ch. Ana Paula


Alcatéia: 
Chefe Sonia - Akelá
Chefe Andréa - Lobo Gris
Chefe Sérgio - Pai Lobo
Chefe Thays - Kaa


Tropa Escoteira:Chefe Thais
Chefe Guilherme
Chefe Valtinho
Chefe Alexandre
Chefe Diego
Chefe Bruno

Tropa Senior: 
Chefe Marilia
Chefe Sandra

Pioneiros:
Mestre Pioneiro Leandro de Brito


Secretaria: 
Chefe Ana Paula
Chefe Beti
Chefe Denise
Chefe Priscila Guelere

Gestão de Adultos:
Chefe Vanessa
Chefe Fernando


Comissão de pais:
Em formação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"