JORNAL CIDADE EM FOCO: Microsoft apresenta o novo Windows 8

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Microsoft apresenta o novo Windows 8


Microsoft apresenta o novo Windows 8, um sistema para tablets e PCs

por  em 13 de setembro de 2011

A Microsoft revelou detalhes de seu próximo sistema operacional, o Windows 8, na abertura da conferência para desenvolvedores de software Build Windows 2011, realizada em Los Angeles (EUA).
A empresa fundada por Bill Gates confirmou que seu novo produto será multiplataformas, o mesmo sistema rodara em computadores portáteis, os famosos tablets, assim como em laptops e PCs tradicionais.
Windows 8 vai trazer uma nova interface especialmente concebida para funcionar em telas sensíveis ao toque. A Microsoft também pretende abrir uma loja online para que os usuários possam comprar ou fazer downloads de aplicações gratuitas.

Durante a conferência inaugural, que teve como principal orador Steven Sinofsky, chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, foi a feita a demonstração de tablet experimental desenvolvido em conjunto com a Samsung (Samsung Windows Developer PC) rodando uma versão beta do Windows 8.
Segundo a Microsoft, a nova versão de seu sistema operacional não marca uma ruptura com o Windows 7, todos os programas que funcionam com o sistema atual também rodaram no Windows 8.
Embora seja mais poderoso, o novo sistema operacional usa 40% menos recursos do que seu antecessor, disse Sinofsky.
“O novo Windows segue duas tendências que têm se popularizado nos últimos anos: telas sensíveis ao toque e portabilidade. O usuário não está satisfeito apenas em poder transportar, ele também quer usar o equipamento enquanto se movimenta”, completou.
Estima-se que o novo Windows será lançado em 2012 para substituir o Seven, o sistema operacional de maior sucesso da Microsoft com cerca de 450 milhões de cópias vendidas.
Os Analistas dizem que o novo Windows será a chave para o futuro da empresa, que tem perdido terreno para a Apple e Google no mercado de portáteis.

fonte Rotina Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"