JORNAL CIDADE EM FOCO: Google lança ferramenta para gerenciar a reputação online

notícias do Brasil e do Mundo

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Google lança ferramenta para gerenciar a reputação online


Recurso ajuda a entender. monitorar e administrar o que as pessoas veem quando pesquisam sobre você ou sobre a marca da sua empresa no Google.

Juan Carlos, IDG News Service

A Google acaba de lançar uma ferramenta para ajudar a monitorar menções ao seu nome e agir para proteger a reputação da empresa quando encontrar informações e referências questionáveis. Chamada “Me on the Web”, ela é direcionada a pessoas e empresas interessadas em rastrear referências online a seus nomes e informações que possam ser difamatórias, inapropriadas ou incorretas.
Como? Segundo a empresa, o “Me on the Web” simplifica a criação de alertas, gerando e-mails de notificação quando a ferramenta de busca do site encontra um termo específico em uma página de internet. Neste caso, as pessoas deveriam criar alertas para nomes, marcas e ou endereços de e-mail.

“Me on the Web” também gera links para dicas de como controlar quais informações terceirizadas são postadas sobre você na internet”, escreveu o Gerente de Produção, Andreas Tuerk, na última quarta-feira (15/06).
Para usar o ”Me on the Web”, é necessário ter uma conta na Google. Uma vez logado na conta, clique no link "Ver dados armazenados para esta conta" ao lado da opção "Painel de Controle" e na seção "Me on the Web" ou "Eu na Web" (caso tenha feito a opção pelo português como idioma padrão) clique em "Configurar alertas de pesquisa para os seus dados" e complete as informações solicitadas.
O aplicativo revela uma crescente preocupação com as menções individuais e a proliferação de informações nas redes sociais.
Por exemplo, já é comum que candidatos a uma vaga de emprego pesquisem na internet sobre a empresa e muitos fazem o mesmo depois de conhecer uma pessoa. Por isso, informações maliciosas ou incorretas podem custar oportunidades de emprego ou levar a uma má reputação entre conhecidos.

fonte: http://cio.uol.com.br/carreira/2011/06/16/google-lanca-ferramenta-para-gerenciar-a-reputacao-online/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"