notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Infectologia - Pesquisa feita com brasileiros revela que metade tem HPV


Contaminação masculina é mais elevada do que entre mulheres



HPV-16: a cepa do vírus é a responsável por causar o câncer cervical, segundo tipo mais comum entre as mulheres, e outros tipos de câncer no homem (Latinstock)


Metade dos homens que participaram de uma pesquisa internacional estava infectada com o papilomavírus humano (HPV), responsável por causar o câncer cervical – o segundo tipo mais frequente entre as mulheres. O estudo, que foi publicado no periódico científico The Lancet, analisou 1.159 voluntários de três países: Estados Unidos, Brasil e México. O resultado da pesquisa serviu como alerta, já que os índices de contaminação foram superiores aos 20% apresentados pelas mulheres.
Em homens e mulheres, o HPV pode causar câncer, embora, nas mulheres, a evolução para displasias - quadro prévio ao tumor - seja mais comum. O contágio ocorre principalmente por via sexual, mas, ao contrário do HIV, causador da aids, o uso de preservativo não é tão eficaz. As infecções pelo HPV podem causar ainda cânceres no pênis, no ânus, na cabeça e no pescoço.
De acordo com os pesquisadores, cerca de 6% dos homens são infectados todos os anos pelo HPV-16, uma cepa do vírus responsável por causar câncer cervical nas mulheres e outros tipos nos homens. Para Anna Giuliano, uma das responsáveis pelo estudo, a infecção no homem tem ainda um agravante: eles não conseguem eliminar as infecções com o passar dos anos, o que pode acontecer naturalmente entre as mulheres.
Número de parceiros - "Descobrimos uma forte correlação entre a incidência da doença e o número de parceiros", diz Luisa Villa, coautora do artigo e pesquisadora do Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, no Brasil. Homens que tiveram mais de 50 parceiras apresentaram uma chance 2,4 vezes maior de contrair a doença quando comparados àqueles com uma ou nenhuma parceira sexual. Homens que realizaram sexo anal com outros homens mais de três vezes também apresentaram uma incidência da doença 2,6 vezes maior quando comparados a outros sem parceiros recentes.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"