JORNAL CIDADE EM FOCO: Google diz que preservou mensagens de contas afetadas por falha no Gmai

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 1 de março de 2011

Google diz que preservou mensagens de contas afetadas por falha no Gmai


publicado em 01/03/2011 às 09h24

Nova estimativa aponta que 40 mil contas apresentaram problema
DoR7


O Google anunciou que conseguiu preservar as mensagens dos usuários que tiveram problemas ao acessar o Gmail no último fim de semana e que o serviço deve voltar a funcionar normalmente para todos em breve.
De acordo com a companhia, uma atualização de software inseriu de maneira inesperada um erro que causou transtorno a 0,02% dos usuários – cerca de 40 mil contas. A estimativa apresentada anteriormente falava em 150 mil afetados.

Muitas pessoas reclamaram na internet por ter todo o seu conteúdo, como mensagens e históricos do recurso de bate-papo Gtalk, deletado durante o fim de semana.

Por meio de um blog do serviço Gmail o Google diz que, embora possa demorar mais tempo do que inicialmente esperado para que tudo volte ao normal, engenheiros da empresa estão tendo progresso na tarefa.

O Google mantém várias cópias das mensagens de cada conta em muitos bancos de dados e conta que tem tudo salvo offline, mas a restauração a partir desses sistemas leva mais tempo do que pelos servidores online.

- Restauramos o acesso para muitas das pessoas afetadas. [...] Algumas cópias de e-mail foram suprimidas e nós temos trabalhado arduamente durante as últimas horas para restabelecer isso para as pessoas afetadas.

Segundo a empresa, e-mails enviados para as contas que foram atingidas pela falha entre as 23 h de domingo (27) e 19 h de segunda-feira (28), no horário de Brasília, voltaram para a caixa dos remetentes com a informação de que as mensagens não puderam ser entregues.

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"