JORNAL CIDADE EM FOCO: Paraná - Laudo sobre espionagem na Alep descreve transmisão de áudio

notícias do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Paraná - Laudo sobre espionagem na Alep descreve transmisão de áudio

Deputados do Paraná recebem cópia do documento nesta quarta (23).
Presidente da 'CPI do grampo', Rangel (PPS), diz estar "convencido".

Vinícius Sgarbe Do G1 PR

O relatório entregue pela empresa Embrasil ao presidente da “CPI do grampo” da Assembleia do Paraná descreve “equipamentos de alta tecnologia, para transmissão à distância de áudio”. “Estou convencido que o laudo é muito completo e complexo”, disse, em entrevista ao G1, o presidente deputado Marcelo Rangel (PPS).
Nesta quarta-feira (23) os outros dez deputados que compõem a Comissão devem receber cópias do documento que contém “fotos e um estudo técnico assinado por um profissional com mais de 35 anos de experiência”.
De acordo com Rangel, em abril do ano passado (2010), o Legislativo do Paraná licitou quatro equipamentos relacionados à interferência de ligações telefônicas. Desses, três seriam portáteis e um seria fixo.
O relatório descreve o equipamento fixo como capaz de bloquear ligações de celular e também transmitir informações por ondas. Ele estaria nas imediações do gabinete do 1º secretário. “[O equipamento] parece clandestino, como se tivesse sido feito artesanalmente. (...) Não tem registro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações)”, explicou. A polícia ainda não apresentou o laudo da perícia técnica.
Na ocasião da varredura na Assembleia, no começo deste mês (fevereiro), o diretor da Embrasil, Alfredo Ibiapina, descreveu o equipamento encontrado na sala do chefe de gabinete do 1º secretário como uma placa eletrônica de fabricação israelense para transmissão por rádio, com raio de alcance 100m.
A CPI deve sabatinar nos próximos dias o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais (Cope) da Polícia Civil do Paraná, Alexandre Macori. O Cope é responsável pelo inquérito.

fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/02/laudo-sobre-espionagem-na-alep-descreve-transmisao-de-audio.html

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"