notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Richard Gere fará leilão beneficente de sua coleção de guitarras

Ele é mais conhecido como ator, mas Richard Gere é também um músico de talento, dono de uma enorme coleção de guitarras e violões, que será leiloada em outubro, disse a casa Christie's na quarta-feira.
O astro de "Uma Linda Mulher", "A Força do Destino" e "Chicago" passou 20 anos juntando essa coleção, que inclui marcas como C.F. Martin, Gibson e Fender, e instrumentos que pertenceram ao guitarrista de blues Albert King, ao músico jamaicano de reggae Peter Tosh e ao aclamado guitarrista norte-americano James D'Aquisto.
Kerry Keane, chefe do departamento de instrumentos musicais da Christie's, disse que a coleção denota uma "representação quase enciclopédica da produção norte-americana de guitarras".
"Trata-se de uma excitante oportunidade para colecionadores e fãs de tirarem proveito do talento não-reconhecido do sr. Gere para criar uma coleção coesa", acrescentou ela.
O leilão, marcado para 11 de outubro em Nova York, constará de 110 lotes, no valor aproximado de 1 milhão de dólares. Uma guitarra elétrica Gibson Flying V ano 1958, de corpo sólido, deve sair por até 90 mil dólares. O instrumento pertenceu a King.
Outro item de destaque é uma C.F. Martin D-28 ano 1931, um dos modelos mais cobiçados da marca, que custa entre 50 e 70 mil dólares.
O amor de Gere pela música vem de longa data. Começou pelo trompete, mas ele também é guitarrista e pianista autodidata.
"Elas foram minhas amigas de verdade nos melhores e piores momentos. Jamais planejei reunir uma coleção. Simplesmente comprei as que eu gostava, as que soavam bem e tocavam bem", disse Gere em nota. "Algumas são muito especiais. Embora seja bem doloroso me desfazer delas, cada uma foi tocada, amada e apreciada - e voltará a ser."
Gere disse que o valor da venda será destinado a causas humanitárias no mundo todo.
Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"