JORNAL CIDADE EM FOCO: Polícia impede manifestação de homossexuais durante visita papal

notícias do Brasil e do Mundo

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Polícia impede manifestação de homossexuais durante visita papal


A polícia impediu nesta quinta-feira a manifestação de uma centena de homossexuais, que convocaram um "beijaço" durante a passagem do papa Bento 16, bloqueando o grupo quando ele se dirigia ao local previsto para a ação.

Os manifestantes planejavam se reunir na rua Serrano, por onde Bento 16 deveria passar a bordo do Papamóvel em direção à praça de Cibeles, onde estava prevista uma cerimônia de boas-vindas no coração de Madri.

A algumas centenas de metros do local do encontro, cerca de uma hora antes da passagem prevista do papa, os manifestantes encontraram um cordão policial e começaram a se dispersar em pequenos grupos, seguidos pelos agentes.

Cerca de 50 deles se beijaram em frente aos policiais, que estavam em maior número que os manifestantes, enquanto um pouco mais adiante um grupo de jovens peregrinos católicos gritava "Esta é a juventude do papa", enquanto eram mantidos afastados pela polícia.
Casal gay se beija após passagem do papa rumo à praça de Cibeles; policiais impediram beijaço convocado
A manifestação relâmpago foi convocada no Facebook por um grupo de defesa de homossexuais e transexuais criado dentro dos "indignados", que protestam contra as consequências da crise, disse o porta-voz, Jaime del Val. "A Igreja Católica promove políticas vergonhosas, gravemente sexistas e homofóbicas".


O "beijaço", parecido com o que ocorreu pela visita de Bento 16 à Espanha em novembro de 2010, tinha por objetivo protestar contra o "fundamentalismo da Igreja Católica" e contra "as condenações moralizadoras" sobre a sexualidade manifestadas pelo Vaticano.


Fonte: Folha


Comentário extra: Já vi pessoas desesperadas por atenção e aceitação, mas o pessoal esta começando a distorcer totalmente a realidade.
Postador por: http://yesbaixar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"