notícias do Brasil e do Mundo

DRTV - RADIO ON LINE AO VIVO

Para pedir sua musica no xat ao vivo acesse: DRTV - RADIO ONLINE - Direção e Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos - Jornalista MTB 54903/SP
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Rússia - Explosões em arsenal militar russo provocam morte de duas pessoas ‘por susto’

Cerca de 30 mil moradores tiveram que deixar seus lares; 18 pessoas foram hospitalizadas

NTV/03.06.2011/AFP
Canal de televisão russo mostra fogo e colunas de fumaça elevando-se acima de um depósito de armas em Udmúrtia (veja vídeo abaixo)

Um incêndio e uma posterior série de explosões em um arsenal militar na república russa de Udmúrtia provocaram a morte de pelo menos duas pessoas e fizeram com que cerca de 30 mil moradores da região tivessem que deixar seus lares, informou o Ministério de Defesa da Rússia.
O ministro da Saúde de Udmúrtia, Vladimir Muzlov, informou que um homem, supostamente de 75 anos, morreu por ataque cardíaco quando estava perto do local das explosões.
- A outra vítima, uma mulher de 70 anos, morreu por infarto agudo de miocárdio provocado pelo medo.
As autoridades locais informaram também que 18 pessoas foram hospitalizadas, entre elas 11 por estresse, e as outras sete por ferimentos leves.
Chamas continuam, mas intensidade diminui
Além disso, funcionários do governo local relataram que houve diminuição da intensidade das explosões no arsenal, embora os bombeiros continuassem combatendo as chamas nesta sexta-feira (3) no depósito.
Lá se abrigava mais de 10 mil toneladas de munição, declarou à agência de notícias russa Interfax o coronel Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa.
- Os fragmentos dos projéteis que explodem por causa de fogo não caem fora de perímetro do território do arsenal.
Já segundo um comunicado do departamento local do Ministério da Rússia para Situações de Emergência, o incêndio no arsenal não representa uma ameaça para Izhevsk, capital da Udmúrtia e que fica a 1.200 km de Moscou, nem para outras cidades próximas ao local do acidente.
Explosões podem ter começado com ponta de cigarro
Fontes policiais citadas pela agência Interfax indicaram a possibilidade de que o incêndio no arsenal tenha sido provocado por uma ponta de cigarro.
O acidente provocou também o fechamento da rodovia federal que liga Izhevsk à capital russa. Segundo a polícia, especialistas do Ministério da Defesa estimam que as explosões no arsenal continuem por mais dois dias.
O incêndio de hoje é o segundo em um arsenal militar russo nos últimos oito dias: em 26 de maio, um acidente similar também forçou a saída de milhares de pessoas em Bashkiria, outra república na região central da Rússia.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Veja também

    Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

    SEGUIDORES ILUSTRES

    Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

    O que não te destrói, te fortalece.



    Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
    Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

    Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

    Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

    Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

    Visitantes

    Mural de Recados

    "este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"