Foto: Chilean Air Force/ AFP
Nuvem de cinzas do vulcão se espalhou pela Argentina
Da Redação
mundo@eband.com.br
As cinzas do vulcão chileno Puyehue causam o cancelamento de 29 voos do Brasil para Argentina, Chile e Uruguai. As informações são da Infraero.
Na manhã desta terça-feira, 11 voos com destino a Buenos Aires, capital da Argentina, foram cancelados, sendo que cinco sairiam do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, quatro do Galeão, no Rio de Janeiro, e dois do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Nove voos que deveriam chegar ao Brasil também foram cancelados: quatro aviões deixaram de pousar em Cumbica, três no Galeão e dois em Porto Alegre.
Chile e Uruguai
Dois voos programados para Santiago, no Chile, também não decolaram do Aeroporto Internacional de São Paulo.
A capital do Uruguai, Montevideo, também foi afetada pela nuvem de fumaça e quatro voos que seguiriam para lá foram cancelados nesta manhã, sendo dois em Cumbica, um no Galeão e outro em Porto Alegre.
Outras duas partidas, com destino a Cumbica e Porto Alegre, deveriam ter saído de Montevideo em direção ao Brasil, mas também foram canceladas.
Desde o último sábado, o Chile e a cidade turística de Bariloche e Buenos Aires, na Argentina, estão cobertas pelas cinzas do vulcão chileno. A fumaça já atinge o espaço aéreo de outros país da região, como Uruguai e Peru.
Todos os voos domésticos e internacionais nos dois aeroportos de Buenos Aires, os maiores da Argentina, foram suspensos na manhã desta terça-feira em consequência da presença das cinzas do vulcão chileno Puyehue na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário