JORNAL CIDADE EM FOCO: Morre cadela que sobreviveu após levar 40 tiros e ser enterrada viva

notícias do Brasil e do Mundo

terça-feira, 7 de junho de 2011

Morre cadela que sobreviveu após levar 40 tiros e ser enterrada viva

Birzebbuga (Malta) - A cadela Star - que ganhou corações e homenagens do mundo todo quando sobreviveu, milagrosamente, após levar 40 tiros e ser enterrada viva - acabou perdendo a luta pela vida e morreu com uma inflamação aguda no pâncreas.


Star ficava em um abrigo para animais | Foto: Reprodução

A notícia de sua morte veio menos de 24 horas após centenas de pessoas terem se reunido, em Malta - ilha do Mediterrâneo onde ocorreu o episódio -, para fazer uma manifestação contra a crueldade com animais - a maior já realizada no local.
No último sábado, Star passou algumas horas com uma família que iria adotá-la, mas logo em seguida começou a se sentir mal e voltou ao centro de reabilitação, onde acabou morrendo.
A descoberta de uma cadela que foi enterrada viva após levar 40 tiros na cabeça - e sobreviveu - chocou moradores da cidade de Birzebbuga, em Malta. Star, nome dado ao animal após o 'milagre', foi encontrada por policiais que ouviram seus gemidos vindos debaixo de tábuas de madeira amontoadas e avistaram metade de sua face descoberta em meio à terra.
Após retirar a cadela, os oficiais perceberam as inúmeras feridas em sua cabeça, causadas por 40 tiros disparados de uma arma de bolinhas de chumbo, que foram retiradas do crânio de Star em uma cirurgia de emergência.
Ainda não se sabe o paradeiro do cidadão que cometeu a atrocidade com a cadela | Foto: Reprodução Internet

O caso gerou revolta de moradores locais e levantou a questão sobre a penalidade aplicada por crueldade com animais, já que no país a pena máxima seria de um ano e meio de prisão ou uma fiança de, no máximo, 46 mil euros.
Mais de mil pessoas já assinaram uma petição online para ajudar a encontrar o criminoso e ajudar na recuperação e criação de Star.
Uma joalheria local chegou a oferecer uma recompensa de 250 euros para quem ajudasse a 'pegar' o indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Notícias mais vistas dos últimos 30 dias

SEGUIDORES ILUSTRES

Pensamento do Dia - colaboração do Leitor do Jornal Cidade em Foco Sr Marcos Roberto SP/SP

O que não te destrói, te fortalece.



Por mais que pareçam difíceis seus problemas, use-os como instrumento a seu favor, um dia verás que conseguiu superar e foi vitorioso. Fique firme, não desista, lute e conquiste, estamos torcendo por você.
Palavras da Redação do Jornal Cidade em Foco

Nossos leitores em 151 países do Mundo - Our readers in 119 countries

Redação - dra.rosangelamatos@hotmail.com

Nossos Seguidores no Twitter @DraRosangelaM

Visitantes

Mural de Recados

"este espaço acima é reservado aos internautas, fiquem a vontade, façam bom uso"